A Skybound é uma empresa de entetenimento que atua em conjunto com a Image¹. Ela foi fundada por Robert Kirkman, criador de The Walking Dead e Invincible, e seu parceiro de longa data David Alpert², com a intenção de dar espaço aos criadores, e gerir franquias por diversas mídias.
Com a saída da IDW, as marcas da Hasbro passam a ser publicadas pela Skybound. Depois de um resultado pouco satisfatório em unir os personagens do Hasbroverso na IDW, a primeira coisa que a nova editora fez foi tentar novamente. Dessa forma, quando essa continuidade se iniciou, envolveu outras marcas como Transformers, no que chamou de Universo Energon, e se iniciou com a série Void Rivals.
O início da franquia na Skybound mostrou mais uma vez como G.I. Joe ainda faz um sucesso bastante impressionante nos quadrinhos. Duke alcançou os 70.000 pedidos, um recorde para G.I. Joe desde a época da Devil's Due.³. Cobra Commander quase achegou aos 80.000⁴, que Scarlett bateu⁵, e Destro chegou a 85.000⁶. Já a revista solo alcançou nada menos que 225.000 pedidos⁷, um recorde para a franquia!
É possível argumentar, com certa razão, que esses números tenham sido puxados pelo sucesso do Universo Energon, em especial dos Transformers. Mas isso não quer dizer que G.I. Joe não tenha força sozinho. É preciso lembrar que o número de pedidos que mencionei no parágrafo anterior bateu o recorde anterior das marcas da Hasbro, que pertencia a Transformers nº 1 no ano anterior. Outro sinal foi o financiamento coletivo que a Skybound colocou no Kickstarter para lançar um compêndio com toda a fase original de G.I. Joe na Marvel e que fundeou o objetivo inicial de US$ 50 mil em seis minutos! O projeto chegou a um total de quase US$ 3,8 milhões, com mais de 10 mil apoiadores, estabelecendo o recorde de revista em quadrinhos de mais arrecadou na plataforma, com mais de 2,5 vezes o segundo lugar⁸!
O título da Skybound não começou diretamente com um título G.I. Joe, mas preparou terreno com minisséries de cinco edições focadas em personagens chave. O primeiro foi Duke, em dezembro de 2023, e a revista mensal do G.i. Joe foi pogramada somente para novembro de 2024, quase um ano depois.
Uma curiosidade sobre essa versão da HQ é que ela recuperou a origem do Comandante Cobra em G.I. Joe the Movie, como aquele que tem a missão de reconquistar o mundo dos humanos para Cobra La. A civilização, baseada exclusivamente em tecnologia biológica que usa seres vivos faz um contraponto interessante com os Transformers, seres vivos que são máquinas.
Depois de chegar ao número 300 entre Marvel e IDW, o incansável Larry Hama voltou ao título A Real American Hero também na Skybound, continuando de onde havia parado.