Ninja Holiday

Ninja Hollyday (algo como O Feriado Ninja) começa com Serpentor dando os parabéns a Das Wan Lee por seus ataques bem-sucedidos a bases joe no Sul do Pacífico, mas o momento foi infeliz porque o G.I. Joe já estava começando um ataque ao acampamento dele.

O Sgt. Slaughter acaba com o acampamento sozinho e no fim da tarde a equipe já está no hotel. Ele pega uma carta endereçada a Wet-Suit convidando-o a uma competição de artes marciais assinada por um tal de Pierre LaFonte. O sargento lembra o subordinado que a competição não passa de um esporte de sangue liderada por um criminoso internacional, e portanto contra o regulamento do G.I. Joe.

Quando um menino chama Wet-Suit dizendo que há uma ligação para ele, Slaughter se vai atender mas não diz que ele não é o Seal, achando que ele o desobedeceu, mas acaba confundido com ele e sequestrado em seu lugar.

Enquanto os bandidos seguem achando que estão com a pessoa certa e obrigam o sargento a lutar, o verdadeiro Wet-Suit, Sci Fi, Low Light, Beach Head e Leatherneck vão tentar salvá-lo.

O episódio, 21º da segunda temporada, lembra O Grande Dragão Branco, que estrearia nos cinemas dois anos depois. Não foi possível para nós descobrir como esse episódio foi chamado em português nem quais dubladores trabalharam nele.

Título EUA: Ninja Holliday
Escrito por: Michael Charles Hill
Estreia EUA: 22 de outubro de 1986
Estreia Brasil: Provavelmente primeiro semestre de 1989, no Xou da Xuxa

Elenco de voz:

PapelAtor
Low-Light Charlie Adler
André VelocitéCharlie Adler
Wet SuitJack Angel
Pierre LaFonteJack Angel
Beach HeadWilliam Callaway
Cobra CommanderChristopher Collins
SerpentorDick Gautier
Gen. HawkEd Gilbert
Sci-Fi Jerry Houser
Leatherneck Chuck McCann
Mainframe Patrick Pinney
Sgt. SlaughterRobert Remus
Storm ShadowKeone Young