×
Cobra Café | G.I. Joe (EUA) | Sgt. Slaughter

Sgt. Slaughter

Drill Instructor

Versão 1

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 4
Ano: 1985
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Sgt. Açougueiro ou Carniceiro
Informações Adicionais: Inicialmente, o personagem era o alter ego de Robert Remus na luta livre profissional, carreira da qual teve que abrir mão para se juntar aos joes, uma vez que a organização da WWE tinha contrato com outra fabricante de brinquedos, e a continuidade do sargento em seus quadros seria considerada conflito de interesses.

Robert Remus como Sgt. Slaughter

Além de ter seu personagem transformado em boneco, ele também o interpretava no desenho e comerciais para a marca.
A primeira versão foi comercializada exclusivamente via mala direta.

Aparência

Itens

  1. 1 bastão

Informações da ficha:

Nome de Código:
Sgt. Slaughter
Instrutor de Treinamento
Nome de arquivo: Classificado como ultrassecreto Número de Segurança: 817-76-981 Especialidade Militar Primária: Instrutor de Infantaria / Militar Especialidade Militar Secundária: Treinador de Sobrevivência Local de nascimento: Parris Island, Carolina do Sul Graduação: E-7 (Sargento)
Quase todo membro do G.I. Joe está qualificado para ser um instrutor de treinamento, por isso é preciso um tipo especial líder durão para mantê-los no lugar. Sgt. Slaughter se encaixa no perfil do jeito que sua cabeça dura se encaixa em seu chapéu do Urso Smokey¹. Vamos encarar, o cara é bruto e não quer saber de conversa fiada.
“Dizem que ele iniciou a carreira militar em uma roda de esteira de tanque Patton e que suas primeiras palavras foram” Semper Fi²". Dizem que quando o sargento veste uma bota no acampamento Le Jeune, todos os recrutas dali até Pendleton³ ficam arrepiados. A maioria das aspirantes prefere pescar maçãs na caixa de gordura do que passar pelo Sargentão. Dizem que ele é capaz de gastar um mês de soldo em Thule, na Groenlândia. Claro que “cabeças de jarro” são propensos a exageros. Todos sabemos que é impossível torrar um mês de soldo em Thule, Groenlândia”

Em exposição

Variantes:

O Sgt. Slaughter podia ser encontrado com insígnias de estilos diferentes em suas botas.

Outras Versões e Variações de Sgt. Slaughter

Sgt. Slaughter em Outros Países:

Brasil (Comandos em Ação - Estrela)

HQs:

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 48

Sgt. Slaughter em ARAH nº 48 (traço de Rod Whigham).

Blackthorne

Estreia: G.I. Joe in 3-D nº 1

Sgt. Slaughter em G.I. Joe in 3-D nº 1 (arte de E.R. Cruz).

Animações:

Sunbow/Marvel Animation

Estreia (versão 1): Arise Serpentor Arise.
Interpretado por: Robert Remus (EUA), Olney Cazarré (Brasil).

O Sgt. Slaughter em Arise Serpentor Arise.

DIC

Estreia: Operation Dragonfire.
Interpretado por: Robert Remus (EUA).

O Sgt. Slaughter em Operation Dragonfire.

Notas:

1 – É um urso que serve de mascote para uma campanha de conscientização contra queimadas causadas por ação humana nos EUA. Ele usa um chapéu igual ao do Slaughter.
2 – Lema dos Marines. É uma abreviação para semper fidelis, que quer dizer sempre fiel em latim.
3 – Ele se refere às bases dos Marines Marine Corps Base Camp Lejeune e Marine Corps Base Camp Pendleton, distantes mais de três mil quilômetros uma da outra.
4- É um hábito em comemorações nos EUA fazer um jogo em que maçãs são colocadas em um jarro com água e os participantes têm que pescá-las com a boca.
5 – Apelido dos Marines. Apesar de a origem da expressão ser controversa, muitos acreditam que ela vem do fato de que seus capacetes eram produzidos pela fábrica de jarros Mason durante a Segunda Guerra.