Série 6 da Estrela (1989)

Em 1989, a Estrela mudou completamente a identidade visual dos Comandos em Ação. Desde a primeira série, a empresa havia adotado um design totalmente próprio, mas a partir daqui, ela passou a se aproximar do visual original americano.

O mais chamativo a ser alterado foi o logo, que adotou a mesma fonte e cores do americano, como pode ser observado acima, mas também foram adotados, por exemplo, o fundo mais escuro, o tamanho menor, e a explosão pixelizada, como é possível ver abaixo.

Não conseguimos encontrar razões para a mudança em matérias da época, então somente resta especular que os motivos poderiam ser a maior incidência de G.I. Joes importados em certas lojas, além do sucesso desenho, que fazia com que os meninos conhecessem mais e valorizassem o original americano.

Também pode ser para que a mudança dos layouts para o mercado nacional fosse menos trabalhosas (lembrando que os desenhos sempre eram refeitos por aqui). Pode ser uma mistura dessas razões, ou nenhuma delas também.

Os veículos da série cinco de Comandos em Ação vinham acompanhados com o seguinte catálogo com os itens disponíveis nas lojas.