Dusty

Dusty foi lançado originalmente pela série quatro de G.I. Joe em 1985.

Uma curiosidade é que o nome real dele, de acordo com a ficha abaixo, é Ronald Tadur. Trata-se de uma homenagem a Ron Rudat, o designer das figuras do G.I. Joe nos primeiros anos, basta se inverter a grafia do sobrenome.

Informações da ficha:

Nome de código:

Dusty

Desert Trooper (Soldado do Deserto)

Significado do nome de código: Poeirento
Nome de arquivo: Tadur, Ronald W.
Número de Série: 371-11-4605
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Manutenção de Refrigeração e Ar Condicionado
Local de nascimento: Las Vegas, Nevada
Graduação: E-4

Dusty ama o deserto. Ele é limpo, puro e implacável. Diferente de Las Vegas, que está sempre disposta a conceder uma segunda chance. Dusty estava trabalhando como técnico de conserto de geladeira e estudando a ecologia do deserto à noite, quando seu pedido de pré-alistamento para a equipe G.I. Joe foi aprovado. Ele fez o Básico em Fort Bliss, TX e adorou cada minuto.

Especialista qualificado: M-16, M-14, M-1911A1, M-60.

“Hoje em dia, não é suficiente ter uma força de reação rápida que responda instantaneamente a situações explosivas em cantos distantes do globo. Essa força deve ser capaz de sobreviver em uma gama diversa de ambientes hostis para atingir seus objetivos. Se isso significa ter um especialista para cada tipo de ambiente em cada equipe para assumir a responsabilidade de sobrevivência nesse terreno, que seja. “

Dusty no convés do USS Flagg, em display no Pit Museum.

Versão 2 | Tiger Force

Dusty versão 2 foi lançado originalmente pela série sete de G.I. Joe em 1988.

Nome de código:

Dusty

Soldado do Deserto da Tiger Force

Nome de arquivo: Tadur, Ronald W.
Número de Série: 371-11-4605
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Manutenção de Refrigeração e Ar Condicionado
Local de nascimento: Las Vegas, Nevada
Graduação: E-4

Dusty ama o deserto. Ele é limpo, puro, implacável e sempre cheio de desafios. Dusty estava trabalhando como técnico de conserto de geladeira e estudando a ecologia do deserto à noite, quando seu pedido de pré-alistamento para a equipe G.I. Joe foi aprovado. Ele fez o Básico em Fort Bliss no Texas e adorou cada minuto. Quando a Tiger Force precisou de um especialista em combate no deserto, ele não perdeu tempo em se inscrever!

“Hoje em dia, não é suficiente ter uma força de reação rápida que responda instantaneamente a situações explosivas em cantos distantes do globo. Essa força deve ser capaz de sobreviver em uma gama diversa de ambientes hostis para atingir seus objetivos. Se a equipe da Tiger Force fosse confrontada por um batalhão Cobra numericamente superior, Dusty embarcaria no Tiger Paw e imediatamente assumiria a ponta no contra-ataque!”

O Dusty v2 em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

Brasil

A versão 2 de Dusty ganhou uma pintura bem diferente com o tema da Força Tigre na série seis de Comandos em Ação pela Estrela em 1989. Ele não vinha com o forro de pano no capacete e se chamava Tigre da Selva (codinome Felino). Essa versão foi comercializada com exclusividade no Brasil.

Felino em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Dusty apareceu pela primeira vez nos desenhos da Sunbow na minissérie A Pirâmide da Escuridão. Na versão brasileira, ele tinha voz de Marcos Meirelles, e na americana, de Neil Ross.

HQs

Marvel

Dusty apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – Yearbook nº 2.

Dusty em Yearbook nº 2.