Crimson Guard

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 4
Ano: 1985
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: Guarda Escarlate

Informações da ficha:

Nome de Código:Crimson GuardTropa de Elite Cobra
Nome de arquivo: ULTRA-SECRETO
Especialidade Militar Primária: espionagem secreta
Especialidade Militar Secundária: Demolição Local de nascimento: vários países
Graduação: E-4 (ou equivalente)
A Guarda Escarlate é a tropa de choque de elite das Legiões COBRA. Todos os GEs¹ devem ter ensino superior, além de estarem no auge da condição física. Os estágios finais do treinamento ocorrem nas instâncias mais profundas do quartel-general COBRA e envolveriam uma iniciação medonha demais para descrever.
Guardas Escarlates são preciosos demais para serem desperdiçados no campo de batalha convencional. Eles estão dispersos pelo país profundamente infiltrados, assumindo aparências e estilos de vida normais. Cuidado. Aquele seu simpático vizinho novo pode ter um uniforme vermelho pendurado no armário …

1 – A sigla em inglês é CGs, obviamente, e também eram chamados de Siegies na HQ, nome que nada mais é do que a sigla escrita por extenso.

Tomax e Xamot no comando da Guarda Escarlate no diorama da Ilha Cobra.

Versão 2

PYTHON PATROL

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1989
Equipe/sub-time: Cobra/Python Patrol

Informações da Ficha:

Nome de Código:Python Crimson GuardSOLDADO DE ELITE DA PYTHON PATROL
A PYTHON CRIMSON GUARD é a crème de la crème das tropas de choque. Todos os Crimson Guardsmen devem ter ensino superior, e estarem no auge da condição física. O Python Crimson Guard é um mestre da infiltração e sabotagem. Sua função é espionar seus colegas Vipers e reportar todas as violações das políticas do Cobra ao comandante da Python Patrol.
“Esse cara é precioso demais para ser desperdiçado no campo de batalha convencional. Ele está normalmente disperso pelo país, assumindo aparência e estilo de vida aparentemente normais. Cuidado! Aquele seu simpático vizinho novo pode ter um uniforme de pele de cobra da Python Patrol pendurado no armário …”
Um Crimson Guard versão 2 em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.

Versão 3

CRIMSON GUARD IMMORTAL

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 10
Ano: 1991
Equipe/sub-time: Cobra
Nome Desta Versão: Crimson Guard Immortal (Guarda Escarlate Imortal)

Informações da Ficha:

Nome de Código:Crimson Guard ImmortalSoldado de elite do Cobra
Proficiência com Veículos: Cobra Nível 8.
Licenciado para operar: Todos os veículos terrestres e aéreos Cobra, incluindo Hammerhead e Hurricane
CRIMSON GUARD IMMORTALS são super soldados fanáticos que fazem um temível juramento de obediência absoluta ao Comandante Cobra. Artilheiros de sistemas de armas avançados e especialistas em artes marciais, eles são os guerreiros mais formidáveis das Legiões Cobra. Um “Siegie” (CG), quando não serve como guarda-costas pessoal do Serpente-Mor, está envolvido em operações secretas em todo o país sob infiltração profunda, assumindo uma ocupação aparentemente normal e frequentemente concorrendo a cargos públicos.
“Os Imortais são advogados ou contadores que puxam ferro, usam coletes à prova de balas e carregam armas grandes. O que eles não puderem ter chutando e atirando, eles vão conseguir processando e auditando.”

Brasil

TOCAIA

Marca: Estrela (Brasil)
Série: 7
Ano: 1990
Equipe/sub-time: Cobra/Força Naja
Nome Desta Versão: Tocaia
Baseado na Versão: Versão 2

Incorreção da Ficha:

Nome de Código:TocaiaNAJA SABOTADOR
Tocaia era o terror do quarteirão. Adorava se esconder pelos cantos e dar o maior susto nos garotos que passavam por perto. Cresceu assim. Escondido. Sempre aguardando suas vítimas para dar o bote. Até que um dia, meu nos jornais que a Força Naja, tropa de elite dos Cobras, estava recrutando soldados para o combate. Não pensou duas vezes e alistou-se. Tocaia é hoje o terror dos Comandos. Vice de Tocaia, pronto para sabotar os planos da Força Tigre.
Tocaia em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Estreia: A Vingança do Cobra

Crimson Guard em O Germe.

DIC

Estreia: Operation Dragonfire

Um Crimson Guard em Operation Dragonfire.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 29
Informações Adicionais: Na versão dos quadrinhos, eles eram infiltrados como consta em sua ficha. Ademais, eles tinham todos o mesmo rosto (por meio de cirurgias plásticas) e ganhavam o nome de Fred.

Fred, o Crimson Guard em ARAH nº 29 (traço de Frank Springer).