Crimson Guard

O Crimson Guard era um soldado de elite Cobra. Foi lançado como parte da série quatro de G.I. Joe, em 1985.

Informações da ficha:

Crimson Guard

COBRA ELITE TROOPER (Tropa de Elite Cobra)

Significado do nome: Guarda Escarlate
Nome de arquivo: ULTRA-SECRETO
Graduação: E-4 (ou equivalente)
Local de nascimento: vários países
Especialidade Primária: espionagem secreta
Especialidade Secundária: Demolição

A Guarda Escarlate é a tropa de choque de elite das Legiões COBRA. Todos os GEs¹ devem ter ensino superior, além de estarem no auge da condição física. Os estágios finais do treinamento ocorrem nas instâncias mais profundas do quartel-general COBRA e envolveriam uma iniciação medonha demais para descrever.

Guardas Escarlates são preciosos demais para serem desperdiçados no campo de batalha convencional. Eles estão dispersos pelo país profundamente infiltrados, assumindo aparências e estilos de vida normais. Cuidado. Aquele seu simpático vizinho novo pode ter um uniforme vermelho pendurado no armário …

1 – A sigla em inglês é CGs, obviamente, e também eram chamados de Siegies na HQ, nome que nada mais é do que a sigla escrita por extenso.
Tomax e Xamot no comando da Guarda Escarlate no diorama da Ilha Cobra.

Brasil

No Brasil, a versão da Força Naja do Crimson Guard chegou por aqui na série sete (1990) de Comandos em Ação da Estrela, como Naja Sabotador, codinome Tocaia.

Tocaia em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Os Crimson Guardsmen apareceram pela primeira vez nas animações da Sunbow na minissérie A Vingança do Cobra. Eles eram uma tropa de elite que fazia segurança da cúpula do Cobra.

Crimson Guard em O Germe.

Na versão da Herbert Richers, o Crimson Guard era chamado de Guarda Escarlate, em uma tradução direta, motivo pelo qual adotamos esse nome na tradução da ficha.

HQs

Marvel

Os Crimson Guardsmen apareceram pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 29. Na versão dos quadrinhos, eles eram infiltrados como consta em sua ficha. Ademais, eles tinham todos o mesmo rosto (por meio de cirurgias plásticas) e ganhavam o nome de Fred.

Fred, o Crimson Guard em ARAH nº 29 (traço de Frank Springer).