Eels

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 4
Ano: 1985
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: Enguias

Aparência:

    Inclui:
  1. 1 tanque de ar preto
  2. 1 jato preto que encaixa no tanque
  3. 1 arpão preto
  4. 2 pés de pato pretos
  5. 1 máscara de ar preta

Informações da ficha:

Nome de Código:EelsCobra Homem-Rã
Nome de arquivo: CLASSIFICADO (ou equivalente)
Especialidade Militar Primária: Demolições Subaquáticas
Especialidade Militar Secundária: Engenharia Marinha
Local de nascimento: vários países
Graduação: E-4
Os Eels são os especialistas em demolições submarinas das legiões do COBRA. Eles tripulam e operam os postos avançados COBRA, disfarçados como plataformas de perfuração marítimas e incrementam as tripulações das embarcações navais COBRA mais espaçosas.
Os Eels passam por um rigoroso programa de treinamento em duas partes nas águas infestadas de tubarões e piratas das Ilhas Cayman, no Caribe, e nas profundezas escuras e frígidas do Atlântico Norte. Seu regime de treinamento inclui engenharia estrutural marinha, explosivos, técnicas de combate submarino e geologia marinha.

Exposição:

Uma invasão de Eels com a Moray no USS Flagg em exposição no Pit Museum.

Versão 2

1992

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 11
Ano: 1992
Equipe/sub-time: Cobra

    Inclui:
  • 1 lança-míssil prateado em forma de tubarão, com barbatana, mandíbula e cauda removíveis e que atira de verdade
  • 1 míssil amarelo
  • 1 arpão/tridente amarelo
  • 1 estande preto para manter o boneco em pé
  • 2 pés de pato prateados

Informações da ficha:

Nome de Código:EelsDemolições Subaquáticas do Cobra
Especialidade em Veículo: Piloto Cobra Rat
“Nós somos os sabotadores encharcados do mar, somos Cobra Eels, somos molhados e selvagens!”
Os especialistas em demolições submarinas Cobra evoluíram muito desde os dias em que eram treinados em águas infestadas de tubarões para provar seu valor. Os EELS agora devem ser proficientes com equipamentos de detecção eletrônica sofisticados, o que há de mais moderno em explosivos plásticos e sistemas respiratórios autônomos de circuito fechado de última geração. É claro que não passar nos cursos de alta tecnologia pode resultar em um mergulho disciplinar no tanque de tubarões – e não estamos falando de tubarões mecânicos. Estamos falando dos reais, vivos e famintos! Os Eels também são equipados com barbatanas afiadas em seus trajes para que possam rasgar até os cascos mais grossos.
1. Arpão náutico com lança perfuradora de casco de 3 pinos
2. Barbatanas de roupa molhada cortando o casco
3. Barbatanas do pé estabilizador para natação motorizada
4. Aparelho respiratório sofisticado e abrangente
5. Protetor de peito anti-lança à prova de corais
6. Pacote de tubarão/scuba robô de lançamento de torpedo
7. Torpedo silencioso e de alto impacto

Versão 3

BATTLE CORPS

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 12
Ano: 1993
Equipe/sub-time: Cobra/Battle Corps

    Inclui:
  • 2 rifles vermelhos diferentes entre si
  • 1 submetralhadora vermelha
  • 1 lança-chamas vermelho
  • 1 lança-mísseis amarelo que dispara de verdade
  • 2 mísseis vermelhos
  • 1 estande vermelho para manter o boneco em pé
  • 2 pés de pato amarelos

Informações da ficha:

Nome de Código:EelsDemolições Subaquáticas do Cobra
“Nós somos os sabotadores encharcados do mar, somos Cobra Eels, somos molhados e selvagens!”
EELS são proficientes com equipamentos sofisticados de detecção eletrônica, o mais recente em explosivos plásticos e de última geração de sistemas de respiração de circuito fechado. Tudo isso, junto com seu rigoroso treinamento subaquático, fez deles as criaturas mais temidas que já nadaram no mar. Se você pensava que que um grande tubarão branco era uma máquina de medo com barbatanas, apenas imagine um equipado com explosivos plásticos e um arpão! Nenhum navio está seguro (nem mesmo o D.E.F Shark DF-1) quando o COMANDANTE COBRA envia esses sabotadores do mar em uma missão. Eles adoram colocar minas subaquáticas em rotas de navegação, então esperam que as explosões mandem os navios para o fundo, permanentemente.
1. Barbatanas de roupa de mergulho cortadoras de casco
2. Barbatanas de pé estabilizadoras para nado potencializado
3. Aparelho de respiração Sofisticado e abrangente
4. Protetor peitoral à prova de coral, e anti-lança
• Lançador de torpedos X8 de tiro rápido
• Torpedo silencioso e de alto impacto

Brasil

COBRA D’ÁGUA

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 5
Ano: 1988
Equipe/sub-time: Cobra
Nome Desta Versão: Cobra D’Água

Aparência:

    Inclui:
  1. 1 máscara de ar preta
  2. 2 pés de pato pretos
  3. 1 arpão preto
  4. 1 jato preto que encaixa no tanque
  5. 1 tanque de ar preto

Embalagem:

Em 1989, o layout padrão das cartelas dos bonecos do Comandos em Ação mudou, ficando mais parecido com o americano. Como esteve disponível nas lojas em 1988 e 1989, o Cobra D’Água teve as duas versões da embalagem.

Informações da ficha:

Nome de Código:Cobra D’ÁguaCobra Homem-Rã
Perito em mergulhos de grande profundidade, Cobra D’Água é uma constante ameaça submarina aos Comandos. Quando ele está em missão, os mais inofensivos rios, lagos, ou beiras de pântano transformam-se em armadilhas super perigosas. Verdadeiro homem-rã, Cobra D’Água faz de tudo para os ataques aos Comandos não irem por água abaixo.

Exposição:

Cobras dÁgua em exposição no Pit Museum.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 47

Um Eel em ARAH nº 47 (traço de Rod Whigham).

Estreia (versão 2): G.I. Joe – Real American Hero nº 130

Eles v2 em ARAH nº 130 (traço de Andrew Wildman).

Animações

Sunbow

Estreia (versão 1): A Brigada Fantasma
Informações Adicionais: Em alguns episódios, a dublagem da Herbert Richers os chamou pela tradução literal de seu codinome: Enguias.

Um mergulhador Eel em O Germe.

DIC

Estreia (versão 2): T02E10 – Messenger from the Deep

Eels v2 em Messenger From the Deep.