G.I. Joe – A Real American Hero nº 120 | Return to the Silent Castle

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Andrew Wildman
Arte-Final: Randy Emberlin
Colorista: Bob Sharen
Letrista: Rick Parker
Editora: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Janeiro de 1992

Personagens nesta edição: Destro, Baronesa, Comandante Cobra, Night Creepers, Gen. Hawk, Flint, Lady Jaye, Slice, Dice, Dojo, Storm Shadow, Nunchuk, Snake-Eyes, T’Jbang, Aero-Viper, Ninjas Vermelhos, Dusty e Stalker.

Destro encontra o Comandante Cobra para recuperar a Baronesa, e exige o castelo do Cobra no principado de Trans-Carpathia¹ como reparação pela destruição do Castelo Destro na Escócia. Você pode se lembrar dessa propriedade como Castelo Silencioso, apresentado nos quadrinhos no clássico número 21 de ARAH.

O Comandante suspeitosamente cede às exigências de Destro, que acha que finalmente vai ter um pouco de paz com sua amada na aposentadoria.

É claro que o vilão não tem nenhuma intenção de deixar o ex aliado viver sossegado e deixou várias surpresas dentro do castelo, e até mesmo dentro da mente de sua namorada.

Felizmente para Destro, o G.I. Joe não pretende poupar um centavo do dinheiro do contribuinte americano para proteger o antigo traficante de armas com vários crimes pendentes da justiça de vários países.

Notas:

1 – Embora o principado de Trans-Carpathia seja ficcional, fazendo o papel de nações balcânicas da época, segundo a Joepedia em referência à Transilvânia, efetivamente há uma região na Ucrânia chamada Transcarpathia em inglês, e que é traduzida para o português como Transcarpátia ou Transcarpácia, se você for dos que preferem usar os nomes na língua de Camões.