Videogames

Temos que admitir que acompanhar os videogames do G.I. Joe nem sempre foi o forte aqui da casa. Isso provavelmente se deve à marca nunca ter produzido uma obra verdadeiramente marcante como aconteceu com brinquedos, HQs e desenhos. Mas posso dizer que tem sido bem divertido conhecer mais essa face a coleção.

O que posso dizer é que, provavelmente em razão desse baixo perfil, é mais difícil encontrar por aí informações sobre os games de G.I. Joe, porque não há uma cobertura como aconteceu com as outras vertentes mais badaladas. Por isso, fomos direto à fonte e fizemos algumas perguntas para Kirk Bozidgian no Facebook. Como é seu costume, ele foi solícito em fornecer informações para os fãs, com respostas curtas.

Segundo ele, a equipe de licenciamento da Hasbro procurava potenciais desenvolvedores com base nas sugestões dele ou do departamento de marketing. Para isso, montava um livro com imagens e sugestões sobre como deveria ser um jogo do G.I.Joe.

A intenção em investir nesse tipo de licenciamento era alcançar um novo mercado de consumidores. Ele mencionou ainda que nenhum dos jogos fez um sucesso estrondoso, mas, em geral, venderam bem.

Consoles/PC:

G.I. Joe – The Atlantis Factor (1992)
NES
(Em Breve)
G.I. Joe – The Rise of Cobra (2009)
PS2, PS3,PSP, Nintendo DS, Wii, Xbox 360, celular
(Em Breve)
G.I. Joe – Special Ops (2012)
Facebook
(Em Breve)
G.I. Joe – Operation Blackout (2020)
PS4, Xbox One, Nintendo Switch
(Em Breve)
G.I. Joe – Wraith of Cobra (previsto para 2024)
PC, Nintendo Switch
(Em breve)

Arcade:

G.I. Joe – A Real American Hero (1992)
(Em breve)

Mobile:

G.I. Joe – Rise of Cobra – Basic Training (2009)
(Em breve)
G.I. Joe Battleground (2013)
(Em breve)
G.I. Joe – Strike (2015)
(Em breve)

Participações

Toy Soldiers (2015)
(Em breve)
World of Tanks (2022)
(Em breve)
Gunship Battle (2022)
(Em breve)
Top War (2023)
(Em breve)