Hall da Fama

Muitas foram as pessoas que ajudaram a montar a história do G.I. Joe. Aqui, fazemos uma pequena homenagem a elas.

  • Steve Gerber ficou conhecido por seu destacado trabalho como roteirista de quadrinhos, notadamente com a fase que definiu o Homem-Coisa e, claro, com a criação de Howard, o Pato. Mas ele também trabalhou como story editor em animações de peso, como Transformers, Caverna do Dragão e, obviamente, G.I. Joe. Seu trabalho em Caverna do Dragão foi uma experiência tão desgastante em termos de interferência da CBS nos roteiros que ele Leia mais…

  • Ron Rudat Ron A. Rudat foi o gênio por trás dos designs do brinquedo G.I. Joe. Entre 1982 e 1986, foi o responsável pelo design de todos os personagens e alguns dos veículos mais legais, como o FANG, o Dreadnok Thunder Machine e a lancha Moray. Em 1987, passou a delegar mais porque foi promovido a gerente de projeto. Uma das grandes obras-primas de Rudat foi o logo da Organização Leia mais…

  • O trabalho de desenvolver G.I. Joe para as telinhas, e criar a animação clássica como a conhecemos, coube a Ron Friedman. Ele foi chamado pela Hasbro porque ela não queria um autor de desenhos animados, mas sim que estivesse mais acostumado com produções em live action, porque a intenção era inovar com a produção. A Sunbow havia surgido da Marvel. Por isso, a lenda Stan Lee, que nessa época já Leia mais…

  • Mrio Monjardim, o Monja. Mario Monjardim provavelmente foi o diretor de dublagem do desenho do G.I. Joe* na Herbert Richers. O Monja, como também é conhecido, além de ser uma lenda da dublagem, é também uma figuraça. Se você não sabe quem esse capixaba com mais de 40 anos de carreira, ele é mais conhecido por dar vida ao Salsicha, ao Pernalonga, e também pela inserção de pequenos bordões em Leia mais…

  • Larry Hama, é um ator, músico, desenhista, autor de quadrinhos, e, sem exagero nenhum, o papa do G.I. Joe. Nos estágios iniciais de concepção do novo G.I. Joe pela Hasbro, diante do sucesso de Star Wars, eles imaginaram que uma história que estabelecesse as bases para aprofundar os personagens que eram comercializados era essencial para o mercado da época. Decidiram recorrer à Marvel para publicar HQs que destrinchassem um pouco Leia mais…

  • Hector Garrido foi o artista contratado para pintar as imagens realistas nas cartelas, caixas e outros itens dos G.I. Joe 3’3/4 desde 1982 até 1987, quando a criação das imagens passou a ser feita internamente na Hasbro, segundo o pessoal do 3D Joes. Ele estabeleceu, no entanto, o padrão que se tornaria conhecido mundialmente com o brinquedo. Nascido na Argentina, imigrou para os EUA, onde fez carreira. Além de G.I. Leia mais…

  • Buzz Dixon foi um dos nomes mais influentes na animação do G.I. Joe na Sunbow. Além dos verdadeiros heróis americanos, ele também esteve envolvido em como escritor e editor de vários desenhos, como Caverna do Dragão, Transformers, Tartarugas Ninja, Thundarr, Visionários, Alvin e os Esquilos, Jem, entre outros. Além de escritor, Buzz trabalhou como story editor¹ em G.I. Joe e na versão animada de O Garoto do Futuro. No caso do Leia mais…

  • Boll Merklein, em foto de divulgação. Bill Marklein é um pintor e escultor que foi contratado pela Hasbro para fazer as incríveis esculturas originais do G.I. Joe 3,75″. Ele foi responsável por tirar do papel algumas das figuras mais conhecidas da linha, como Mutt, Jinx, Flint e Lady Jaye. Uma curiosidade é que Marklein sempre preferiu a pintura. A escultura começou como um hobby e acabou ganhando maiores proporções quando Leia mais…