Shipwreck foi parte da série quatro de G.I. Joe, em 1985.

Nome de código:
Shipwreck
SAILOR (MARINHEIRO)
Significado do nome de código: Naufrágio
Nome de arquivo: Delgado, Hector X.
NÚMERO DE SÉRIE: 924-92-5456
Graduação: CPO
Local de nascimento: Chula Vista, CA
Especialidade Primária: Gunners Mate
Especialidade Secundária: Mecânico
Shipwreck foi criado sob a sombra da Marinha, especificamente a sombra das Bases Navais da Marinha de San Diego. Ele se alistou na menor idade permitida com a permissão de seus pais e passou a servir com distinção no Delta do Mekong¹, onde lutas corpo-a-corpo com piratas fluviais, contrabandistas e insurgentes era o trabalho corriqueiro. Serviu em “Gitmo”² e Yokosuka³ e esteve presente em certas operações iniciadas por um porta-aviões no Oriente Médio.
Graduado na Escola de Armamento Naval dos Grandes Lago. Especialista qualificado: M-16, M-14, Browning .50 cal, arma Oerliken AA de 20 mm, M1911A1.
“Shipwreck é um marinheiro por excelência. Ele pode emendar uma amarra, fritar ovos em pó ao barlavento e comê-los, contar mais lorotas do que uma uma Comissão do Senado e tirar três dias de folga Thule, na Groenlândia4 e voltar sorrindo.”
1 – Rio localizado no sudeste asiático, que cruza países como Laos, Camboja e Vienã, palco de um dos maiores conflitos do período da Guerra Fria.
2 – Base Naval de Gantánamo, localizada na baía de mesmo nome em Cuba.
3 – Cidade japonesa onde há uma base americana que prestou apoio durante as guerras no Vietnã e na Coréia.
4 – Base aérea americana, em uma área isolada e com clima ártico.
Brasil | Marujo
O Tigre Guarda Costeira (codinome Marujo) foi lançado pela série seis de Comandos em Ação em 1989. Tratava-se de uma figura exclusiva do Brasil que aproveitou quase todas as peças dos moldes de Shipwreck versão 1, mas que usava o tema de cores da Força Tigre.
Japão| シップレック
No Japão, Shipwreck foi lançado pela Takara, em 1986.
Informações da ficha:

シップレック
G-11
Nome em romaji: Shippurekku (Shipwreck)
Animações
Sunbow
Foi um personagem proeminente no desenho com seu jeito bonachão, mulherengo e preguiçoso, mas que no fim sempre entregava o trabalho. Sua primeira aparição foi em A Vingança do Cobra, em que aparece como um sujeito safo que Flint e Mutt contratam para ajudá-los a sair do território Cobra.
Sua voz nos EUA era interpretada por Neil Ross, e, no Brasil, por Luiz Feier Motta.
HQs
Marvel
Shipwreck apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 40.