O Bazooka foi originalmente lançado em 1985 pela série quatro de G.I. Joe.

Nome de código:
Bazooka
Especialista em Mísseis
Significado do nome de código: Bazuca
Nome de arquivo: Katzenbogen, David L.
NÚMERO DE SÉRIE: 112-40-0577
Especialidade Militar Primária: Sistemas de Armas de Anulação de Blindagem
Especialidade Militar Secundária: Piloto de tanque
Local de nascimento: Hibbing, Minn.
Graduação: E-5
Bazooka estava dirigindo um tanque Abrams na “Terceira Horda” (Terceira Divisão Blindada) quando chegou à conclusão de que um agricultor analfabeto armado com um lançador de foguete descartável de US $ 200 poderia derrubar um tanque de um milhão de dólares com menos de duas semanas de treinamento. Ele se candidatou para transferência imediatamente.
Treinamento: Escola de Infantaria Avançada. Forte Benning: Escola de Blindados, Fort Knox. Especialista qualificado: Míssil Antitanque Dragon, Sistema Milan, foguete LAW, rifle Recoilless, sistema LAW e todos os sistemas RPG do Pacto de Varsóvia. O soldado é também qualificado em EME (Eliminação de Material Explosivo) para a categoria de operações táticas.
O sujeito é um pensador rápido e decisivo, com todos os instintos de um sobrevivente natural.
Brasil | Homem Bala
Bazooka foi lançado no Brasil pela série seis de Comandos em Ação, em 1990, chamado de Artilharia Míssil, codinome Homem Bala.

Nome de código:
Homem Bala
Artilharia Míssil
Desde muito cedo, Homem Bala vivia mexendo na coleção de armas do pai. Preocupado, seu pai despachou-o para o exército tão logo surgiu uma oportunidade.
Lá, Homem Bala especializou-se em mísseis e tanques. Uniu-se aos Comandos e está sempre na linha de frente, disparando seus mísseis certeiros.
Os comandos dizem que ele nem precisa de armas, pois é um verdadeiro Homem Bala.
Animações
Sunbow
Bazooka apareceu pela primeira vez nas animações da Sunbow na minissérie A Pirâmide da Escuridão. Nos EUA, sua voz era interpretada por John Hostetter, e no Brasil por Ricardo Schnetzer.
Embora sua ficha afirme que ele é um “pensador rápido e decisivo, com todos os instintos de um sobrevivente natural”, no desenho ele era um sujeito afável, atrapalhado, e de poucas palavras.
HQs
Marvel
O Bazooka apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I Joe – A Real American Hero nº 44.