G.I. Joe – A Real American Hero nº 41 | Strategic Diplomacy

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Rod Whigham
Arte-Final: Keith Williams
Letrista: Joe Rosen
Colorista: George Roussos
Editor: Denny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Novembro de 1985

Personagens na edição: Comandante Cobra, Crimson Guards, Zartan, Shipwreck, Cutter, Snake-Eyes, Barbecue, Roadblock, Recondo, Duke, Tomax, Xamot, Gung Ho, Snow Job, Rip Cord, Cobra Soldiers, Hawk, Scarlett, Stalker, Tripwire e HISS Driver.

A explosão no leito do oceano causa atividade sísmica e um imenso tsunami no Golfo do México. Os Cobras, devidamente posicionados dentro do naufrágio fortificado do cargueiro Arbco Star, veem que o terreno ao redor deles começa a se erguer em direção à superfície, até se estabilizar como uma nova ilha.

Como parte do mirabolante plano do Cobra, advogados contratados pela organização já se posicionam para dar entrada no pedido de fundação de seu próprio país no território recém-criado. Para isso, eles devem estar sobre a porção de terra, por isso, os Joes têm que tentar expulsá-los dali com equipamento danificado pelas ondas e pessoal ferido na batalha da última edição.

Os vilões, que haviam manipulado os eventos para que acontecessem desta maneira, já estavam preparados para essa contingência e guardaram equipamento pesado dentro do cargueiro. Será que os Joes conseguirão evitar que o Cobra crie um país para chamar de seu?