Sneak Peek

Sneak Peek foi lançado originalmente pela série seis de G.I. Joe, em 1987.

Como se pode observar na ficha abaixo, o nome de arquivo dele é Owen King, em homenagem ao filho do mestre dos livros de suspense, Stephen King, e grande fã dos Joes na época. Essa lembrança foi uma recompensa por ambos terem criado o personagem Crystal Ball.

Informações da ficha:

Nome de código:

Sneak Peek

Recon Avançado

Significado do nome de código: Espiada
Nome de arquivo: King, Owen
Número de série: 150-77-4411
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Telecomunicações por rádio
Local de nascimento: Bangor, Maine
Graduação: E-5

Sneak Peek é uma lenda nos batalhões Ranger de recon¹. Eles contam de uma missão na qual sua unidade de controle foi dominada. Na confusão que se seguiu, Sneek Peak não foi chamado de volta. Ele ficou na posição, observando a atividade inimiga, tomando notas e rascunhando mapas por duas semanas até que alguém lembrasse que ele estava lá e enviasse um sinal para ele retornar! Ele é, é claro, qualificado como Ranger e proficiente com todos os equipamentos de visão noturna da OTAN.

“Paciência, resistência e coragem é o que Sneak Peek tem de sobra. Ele tem paciência para rastejar centímetro a centímetro em território inimigo, cuidadosamente dobrando cada galho e graveto em seu caminho e devolvendo-os no lugar com o mesmo cuidado. Ele tem a resistência de ficar sentado imóvel em um esconderijo apertado por dias a fio, esperando os vilões aparecerem, e quando eles aparecem, ele tem a coragem de ficar lá observando!”

1 – Abreviação de reconhecimento.
Sneak Peek em display no diorama da batalha do Himalaia.

Versão 2 | Night Force

Sneak Peek versão 2 foi lançado originalmente pela série sete de G.I. Joe, em 1988. Ele era comercializado exclusivamente pelas lojas Toys R Us em cartela conjunta especial da Night Force com o Ten. Falcon versão 2.

Informações da ficha:

Nome de código:

Sneak Peek

Recon Avançado

Nome de arquivo: King, Owen
Número de série: 150-77-4411
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Telecomunicações por rádio
Local de nascimento: Bangor, Maine
Graduação: E-5

Sneak Peek é uma lenda nos batalhões Ranger de recon¹. O comandante de batalhão dele conta de uma missão na qual a unidade de controle do Sneak Peek foi dominada. Na confusão que se seguiu, ele não foi chamado de volta. Ele ficou na posição, observando a atividade inimiga, tomando notas e rascunhando mapas por duas semanas até que alguém lembrasse que ele estava lá e enviasse um sinal para ele retornar! Ele é, é claro, qualificado como Ranger e proficiente com todos os equipamentos de visão noturna da OTAN.

“Equipado com intensificadores de imagem passiva de terceira geração, localizadores de alcance, microfones parabólicos e amplificadores com bloqueadores de ruído, Sneak Peek pode identificar a localização do inimigo na completa escuridão, sem revelar sua própria posição. Há um rumor que todo esse equipamento eletrônico é só um suporte de garantia para um sentido de olfato extraordinariamente bem desenvolvido e acuidade de audição que se estende por faixas subsônicas e de alta-frequência.”

1 – Abreviação de reconhecimento.
O Sneek Peak v2 em exposição no diorama do Castelo Silencioso.