Raptor

Raptor foi lançado originalmente na série seis de G.I. Joe, em 1987.

Informações da ficha:

Nome de código:

Raptor

Falcoeiro Cobra

Significado do nome de código: Ave de Rapina
Nome de arquivo: Desconhecido

Raptor era um consultor fiscal playboy que praticava falcoaria como passatempo e logo se tornou obcecado com o esporte aviário sangrento. Ele descobriu que cultivando aves maiores e mais fortes e as equipando com garras com ponta de metal, elas eram capazes de atacar de forma muito mais lucrativa. Pego caçando ilegalmente em um rancho de criação de visons¹ do Cobra, o Raptor se uniu às legiões do Cobra e começou a trabalhar em desenvolver uma ave de rapina forte o bastante para atacar um G.I. Joe.

“Raptor não tem nenhuma ilusão sobre o que ele é mesmo ele se vestindo com aquela roupa de pássaro dele e ficando a maior parte do tempo em uma gaiola de passarinho gigante. Esses são meios para alcançar seus objetivos, e o importante para Raptor é sua margem de lucro não tributável.”

1 – Pequenos mamíferos cujas peles são muito procuradas para fazer casacos.
Raptor em display no diorama da batalha do Himalaia no Pit Museum.

Brasil | Saqueador

Raptor foi lançado no Brasil pela série nove de Comandos em Ação como Adestrador de Falcões, codinome Saqueador.

Informações da ficha:

Nome de código:

Saqueador

Adestrador de Falcões

SAQUEADOR treina os falcões assassinos dos Cobras. Sempre com truques malignos, como trocar as garras afiadas por garras de aço ou deixa-los sem comer antes de qualquer missão. O resultado é fatal: ao sinal de SAQUEADOR, o falcão mergulha a 200 quilômetros por hora, ataca sua vítima sem piedade e volta para as alturas, com a tarefa cumprida em segundos. SAQUEADOR copiou o voo das aves e criou seu próprio sistema ultraleve de sustentação: assim, ele pode acompanhar o falcão nos céus e, ao mesmo tempo, espionar os Comandos. Os radares registrarão apenas dois falcões voando.

“Aves de rapina sempre foram uma grande atração para SAQUEADOR. Menino ainda, seu programa predileto era observar urubus num lixão. Acabou por treina-los para achar objetos para revender. Depois, para roubar roupas em varais. E assim foi progredindo.”

HQs

Marvel

Raptor apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 59.

Raptor em ARAH nº 59 (traço de Ron Wagner)