Skystriker

Skystriker foi originalmente lançado nos EUA pela Hasbro na série sete de G.I. Joe, em 1988. Ele era comercializado em conjunto com o jato Tiger Rat.

Ele tem o mesmo nome do jato X-14 Skystriker.

Informações da ficha:

Nome de código:

Skystriker

Tiger Rat

Tradução do nome de código: Atacante dos céus.
Nome de arquivo: Russo, Alexander P.
Número de série: 780-45-9887
Especialidade militar primária: Tático de Combate
Local de nascimento: Providence, Rhode Island
Graduação: O-5 (Ten. Coronel)

Você pode dizer que voar está no sangue de SKYSTRIKER. Ele cresceu em uma base da Força Aérea em Maryland, onde seu pai era encarregado das operações de voo. Fascinado por caças, Skystriker decidiu fazer carreira na Força Aérea. Após se formar na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, ele foi para a Escola de Treinamento de Voo de Oficiais para se tornar piloto. Depois de receber suas “asas”, Skystriker voou com caças X-30 durante vários ataques do G.I.Joe à Ilha Cobra! Ele abateu 15 helicópteros Cobra Mamba, prejudicando gravemente as defesas da Ilha Cobra! Skystriker foi escolhido para o serviço na Tiger Force por causa de sua atitude destemida em face do perigo!
“O cara nasceu para voar! Eu vi Skystriker fazer um mergulho de nariz com dois loops na frente de dois caças inimigos, depois atirar neles antes que pudessem pegá-lo no radar! Foi inacreditável! Quando se trata de acrobacias de combate, este ‘menino-voador’ é o melhor! “

Skystriker em exposição no diorama do Castelo Silencioso.