G.I. Joe – A Real American Hero nº 152 | … Just Fade Away

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Phil Gosier
Arte-Final: Scott Koblish
Colorista: Chi
Letrista: Vick
Editor: Mike Lackey
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Setembro de 1994

Personagens nesta edição: Joe Colton, Ace, “Top” Wenzel, Angel Vasquez e Presidente John F. Kennedy.

Joe Colton é transportado por Ace enquanto se lembra de uma antiga missão no Vietnã em que teve que escapar da zona de guerra após sua unidade ser praticamente dizimada. Os sobreviventes, encurralados e sem perspectiva de sair dali vivos, são resgatados por um helicóptero descatacterizado.

Joe tinha sido convocado por uma autoridade bastante importante. Tanto que ele é levado direto para os EUA sem poder levar Velásquez, um soldado subordinado a ele, para ser tratado de seus ferimentos, e ele morre no caminho, mas antes pede para não ter seu corpo deixado ao ar livre esperando ser recolhido.

Joe deixa a autoridade esperando para levar o corpo de Velásquez pessoalmente para registrar sua morte. Acontece que ele descobre que a autoridade era ninguém menos que John F. Kennedy, então presidente dos EUA.

Ele incumbe Joe de montar uma nova equipe, diretamente ligada ao gabinete presidencial. Uma unidade fundamentada em ideais de igualdade e inteiramente dedicada à causa da liberdade. O nome provisório? G.I. Joe.

Kennedy deixa Joe com essa missão, e parte para seus próximos compromissos. Ele tinha um voo para Dallas em poucos minutos.