Marca: Hasbro UK
Lançamento: Série 10 (1992)
Filiação: Talking Battle Commanders
Item Usado Como Base: General Hawk V4
Significado do Nome ou Codinome: Falcão
Informações Adicionais: A série Battle Talking Commanders conta com mochilas parafusadas aos bonecos com botões que acionam efeitos sonoros de batalha e frases. No caso do Hawk, as frases eram “Eat Lead!” (Comam chumbo!), “Move out!” (Avançar!) e “Yo Joe!”.
Itens
1 pistola dourada
1 rifle dourado
1 antena dourada que encaixa na mochila
1 estande preto para manter o boneco em pé
Informações da ficha:
Nome de Código:
General Hawk
Comandante do G.I. Joe
Nome do Arquivo: Abernathy, Clayton M.
Número de Segurança: RA21275406
Local de Nascimento: Denver, Colorado
Graduação: O8 (General Major)
Uma coisa os G.I. Joes sabem com certeza, que quando eles ouvirem HAWK dar o comando para “AVANÇAR!”, ele estará gritando pela frente deles e não pela retaguarda! Como comandante da Equipe G.I. Joe com o posto de General de 2 estrelas, Hawk poderia comandar sua unidade de um bunker blindado ou de uma aeronave voando alto, mas esse não é seu estilo. Ele é um graduado de West Point que é inteligente o suficiente para saber que 10 minutos com seus soldados em um campo de batalha real valem mais do que um ano na sala de aula, e tal ato fará mais pelo moral deles do que um regimento de Donut Dollies² jamais conseguiria… bom, quase. Hawk gosta de dirigir a ação de combate do G.I. Joe Patriot ou do G.I. Joe Fort America!
1. Estilete de batalha de antebraço
2. Bandoleira de granada e cinto de munição
3. Bibico
4. Uniforme de batalha padrão para conflito no deserto
5. Comunicador sem estática
• Botas para todos os climas e terrenos acidentados
• Duas granadas MK-22 “quebra-costas”
• Mochila de comunicações de batalha
• Estojo de transporte para binóculos infravermelhos
• Pistola de campo de batalha calibre .45
1 - Donut Dollies são funcionárias da Cruz Vermelha americana que eram enviadas ao exterior para prestar apoio e ouvir com compaixão milhões de militares americanos. O apelido veio em homenagem às funcionárias que faziam parte do programa de Atividades Recreativas Suplementares da Cruz Vermelha no Exterior e distribuíam donuts às tropas em guerras anteriores. Fonte: Cruz Vermelha americana