×

A Real American Hero nº 7

Walls of Death

Créditos

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis/Trama: Herb Trimpe
Arte-final: Chic Stone
Cores: Christie Scheele
Letras: Jim Novak
Editor: Danny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: janeiro de 1983

Personagens nesta edição

Breaker, Carl, Clutch, Cobra Soldiers, Comandante Cobra, Comandante Cobra, Coronel, Daina, Eel, Hawk, Horror Show, Scarlett, Schrage, Stalker, Steeler, Stormavik.

Comandos em Ação nº 07

Paredes da Morte

Editora: Globo
Publicação: fevereiro de 1988
Formato: Formatinho (aprox. 13,5 × 20,5 cm)

História

Aviso: Pode conter spoilers!

Emboscados pelo Cobra no fim da edição anterior, o G.I. Joe e a Guarda de Outubro acabam ficando sem a tecnologia que foram buscar e quase são mortos pelas tropas da organização terrorista, mas conseguem se salvar no último segundo. Para recuperar o que perderam, decidem unir forças, mas deixando claro que, assim que o inimigo estivesse vencido, voltariam a disputar a valiosa carga.

Essa união leva ambas as equipes a uma fortaleza cobra depois da fronteira com o Irã, onde não hesitam em trocar tiros e eliminar os guardas de fronteira. Não se pode esquecer que, na época, nem americanos nem tampouco soviéticos eram bem-vindos no país. O Xá Reza Pahlev era aliado dos EUA, e a embaixada deste país chegou a ser invadida e seus funcionários feitos reféns por mais de um ano durante a Revolução Iraniana, que o derrubou do poder em 1979. A situação amargou a relação entre os dois países até hoje, mas não significou apoio à URSS. A república teocrática que foi instaurada depois da saída do Xá também instituiu pena de morte a marxistas e tinha o lema de “nem Oriente, nem Ocidente”.

Lá vem problema.

Além de estar em território hostil, o G.I. Joe e a Guarda de Outubro ainda têm que penetrar em uma fortaleza cobra cheia de armadilhas e enfrentar o próprio Comandante Cobra.

Menu de Navegação Rápida ▼