Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Rod Whigham
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Joe Rosen
Colorista: George Roussos
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Novembro de 1986
Personagens nesta edição: Gen. Hawk, Alm. Dyson, Gen. Hallingsworth, Gen. Ryan, Gung Ho, Beach Head, Sgt. Slaughter, Rock ‘n Roll, Leatherneck, Wet Suit, Spirit, Flint, Lady Jaye, Zarana, Zartan, Zandar, Comandante Cobra, Destro, Eels, Cobra Soldiers, BATS, Cross-Country, Quick Kick e Roadblock.
Aviso: pode conter spoilers.
Nessa edição comemorativa dos 25 anos da Marvel, generais do Pentágono resolvem inspecionar o Pit para verificar a suspensão das atividades do G.I.Joe com o Hawk. O momento se mostra ruim, porque, com a localização da base fornecida pelos Dreadnoks, o Cobra resolve atacar.
O método dos vilões não chega a ser novidade, Zartan, Zarana e Zandar se disfarçam e comandam caminhões cheios de tropas cobra e BATS. Os Joes estão nas imediações, aquartelados com o assistente do capelão do Forte Wadsworth.
Preocupado que Serpentor fosse ganhar o crédito pela invasão da base Joe, o Comandante Cobra decide liderar o ataque aos níveis inferiores pessoalmente, acompanhado por Destro, que ainda é leal a ele.
Hawk e os outros generais resistem bravamente enquanto tentam alcançar o túnel de fuga no nível mais baixo. Os Joes no resto forte conseguem detectar a presença do inimigo no local e conduzem um ataque à oficina sob a qual está localizada o Pit.
O Alm. Dyson e o Gen. Ryan se sacrificam para que Hawk e Hallingsworth consigam escapar, mas não sem antes explodir a fundação do QG soterrando o Comandante Cobra e o Destro.
Os Cobras na superfície conseguem escapar. Vendo a ameaça que representa a organização terrorista, Hallingsworth manda reestabelecer as atividades da equipe G.I. Joe imediatamente, dessa vez como uma unidade itinerante, sem uma base fixa que pode ser atacada.