×
HQ Café | A Real American Hero | The Battle of Springfield

A Real American Hero nº 50

The Battle of Springfield

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Rod Whigham
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Joe Rosen
Colorista: George Roussos
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Agosto de 1986

Personagens nesta edição: Beach Head, Recondo, Leatherneck, Quick Kick, Scarlett, Snake-Eyes, Stalker, Spirit, Crankcase, Gen. Hawk, Serpentor, Dr. Mindbender, Firefly, Cobra Soldiers, Destro, Ripper, Buzzer, Torch, Storm Shadow, Baronesa, Rip Cord, Zap, Eels, Doc, Rock ‘n Roll, , Shipwreck, Crimson Guards, Comandante Cobra e Zarana.

História

Aviso: pode conter spoilers.

Serpentor consegue sair do Museu de História Natural onde foi criado e abre caminho até o aeroporto de Springfield, tomado pelo G.I. Joe. Pressionado pela tropa cobra, Stalker pede reforço a Hawk, que pede para as unidades que estão montando barricadas recomporem com ele.

Dentro do museu, observamos que o processo que deu vida a ele também trouxe Storm Shadow de volta à vida, com as lembranças dos líderes que se somaram para criar o futuro Imperador Cobra.

O Gen. Hawk consegue tomar o edifício, achando que ele estava sendo usado como central de comando. Storm Shadow e os Dreadnoks fogem, deixando evidente que o prédio já tinha sido abandonado pelo comando dos Cobras antes.

Hawk volta ao aeroporto para ajudar, mas as tropas de Serpentor fogem em helicópteros. A população havia sido reunida em uma escola por Destro e a evacuação para a Ilha Cobra havia sido realizada por lá. As aeronaves haviam sido levadas para lá por meio de túneis subterrâneos construídos para o caso de uma emergência como essa.

Com a atenção voltada para o ataque de Serpentor no aeroporto, os Joes não conseguiram capturar ninguém além dos policiais, que eram legítimos no papel, mesmo que na verdade trabalhassem para o Cobra. Toda a documentação havia sido destruída. Aos olhos do mundo, o G.I. Joe havia acabado de atacar uma cidade americana normal.

Na Ilha Cobra, ao saber do sucesso da operação de evacuação milagrosa, o Comandante Cobra fica preocupado com a ascensão do soldado que mandara criar. Carismático e competente, ele poderia tomar o seu lugar. Decide, então, que Serpentor não sobreviveria à sua chegada a na ilha.

Essa edição terminou um dos arcos mais emocionantes de G.I. Joe nas HQs, e acabou com a base Cobra de Springfield, mas não parou por aí. Buzzer finalmente revela a seus companheiros Dreadnoks que sabe onde o Pit está localizado.