×
HQ Café | A Real American Hero | Serpentor

A Real American Hero nº 49

Serpentor

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Rod Whigham
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Joe Rosen
Colorista: George Roussos
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Julho de 1986

Personagens nesta edição: Destro, Dr. Mindbender, Baronesa, Comandante Cobra, Tomax, Xamot, Storm Shadow, Ripper, Buzzer, Torch, Tele-Vipers, Scrap Iron, Firefly, Cobra Soldiers, Rip Cord, Gen. Hawk, Scarlett, Snake-Eyes, Roadblock, Bazooka, Quick Kick, Recondo, Gung Ho, Shipwreck, Rock ‘n Roll, Alpine, Lady Jaye, Flint, Blowtorch, Crankcase, Airtight, Mutt, Grunt, Steeler, Tripwire, Short Fuse, Breaker, Sucata, Snow Job, Zap, Doc, Cover Girl, Wild Bill, Airborne, Slipstream, Recondo, Beach Head, Duke, Leatherneck, Ace e Serpentor.

História

Aviso: pode conter spoilers.

Destro, Baronesa e o Dr. Mindbender saqueiam dez tumbas de grandes combatentes ao redor do mundo com o intuito de criar um super soldado.

Além da capacidade estratégica que o novo cérebro criado teria, seria adicionada a capacidade física de Storm-Shadow, que havia sido baleado e morto pela Baronesa.

Os conhecimentos sobre atualidades, como tecnologia e principalmente qual lado teria sua lealdade, viria do próprio Dr. Mindbender, usando o Scanner de Ondas Cerebrais do finado Dr. Venom. Confiando na capacidade no novo quadro, o Comandante Cobra deu a ele acesso irrestrito à tecnologia de ponta criada pelo cientista.

Enquanto isso, Rip Cord está com os Dreadnoks que acreditam que ele é o Zartan. O Joe consegue descobrir a localização da base cobra em Springfield e passa a informação ao QG por meio de um orelhão, é imediatamente detectado pelos Tele-Vipers e exposto.

Os Joes organizam uma enorme batalha para a tomada da cidade. Até aqueles com funções administrativas ganham status temporário de soldados de campo. A invasão a Springfield começou.

Incapazes de descobrir o quanto Rip Cord contou a seus colegas, os Dreadnoks resolvem tirar o Dr. Mindbender do Scanner e coloca-lo no lugar. Certamente isso não será bom para o simulacro, já batizado pelo doutor de Serpentor, mas conseguem averiguar que o G.I. Joe já estava ciente de onde fica a sua base secreta. Nesse momento, eles já conseguem escutar explosões pela cidade, e é então que o super soldado se ergue e expõe o que ele acredita ser a estratégia dos mocinhos.

Os Joes conseguem tomar locais estratégicos, como a delegacia e o aeroporto antes de uma contraofensiva do Cobra. Serpentor pede para lutar pela cidade. Destro libera uma tropa para ele enquanto coordena a evacuação. Firefly se certificaria de que o novíssimo membro da organização terrorista mantivesse sua lealdade.

Acontece que Serpentor não nasceu ontem. Bom, tecnicamente falando, ele não tinha nem uma hora de vida, mas acumulava milhares de anos de experiência e sabia que o contrabandista o havia mandado em uma missão suicida. Mesmo assim, clama seus soldados para impedir a invasão do G.I. Joe.