- Itens:
- 1 mochila preta que encaixava a espada
- 1 espada preta
- 1 submetralhadora preta réplica de uma Uzi
- O lobo Timber
Marca: Hasbro (EUA)
Série: 4
Ano: 1985
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Informações Adicionais: A segunda versão de Snake-Eyes fez tanto sucesso quanto a original e introduziu em sua ficha a proficiência em ninjitsu que o uniu a seu companheiro de clã, Storm Shadow. Ela acompanhava seu lobo Timber, que havia aparecido em O Mecanismo MASS. Essa versão também marca o início da tendência no G.I. Joe em que um personagem é repensado inteiramente do zero, sem aproveitar peças da versão anterior.
Estreia (versão 1): G.I. Joe – A Real American Hero nº 1
Estreia (versão 2): G.I. Joe – A Real American Hero nº 45
Estreia (versão 3): G.I. Joe – A Real American Hero nº 95
Estreia (versão 4): G.I. Joe – A Real American Hero nº 116
Estreia (versão 5): G.I. Joe – A Real American Hero nº 135
Informações Adicionais: Snake-Eyes foi um personagem com muito destaque nas HQs escritas por Larry Hama.
Nessa continuidade, Snake-Eyes serviu no Vietnã junto a Stalker e Storm Shadow. Quando voltou para os EUA, ele descobriu que sua irmã gêmea e seus pais haviam morrido em um acidente de carro.
Depois dessa tragédia, sem saber que rumo tomar na vida, decidiu largar tudo e juntar-se ao clã de ninjas de Storm Shadow, de quem era muito amigo, no Japão. Lá, ele se torna um dos melhores guerreiros, tanto que o presidente Hard Master quer transformá-lo em seu herdeiro, o que ele recusa.
Enquanto o mestre tenta ensinar a ele como camuflar seus sons, respiração e batimentos cardíacos característicos para se proteger da habilidade de Storm Shadow de ser capaz de atingir um alvo mesmo que ele esteja do outro lado de uma parede, ele é alvo de uma flechada que atravessa uma parede. Estranho.
O clã Arashikage imediatamente culpa Storm Shadow pelo assassinato, e ele foge. Como mestre estava imitando os sons de Snake-Eyes na hora em que a flecha o atingiu, então não havia dúvidas de que o alvo era o pupilo, e sua morte havia sido um erro. Sem dois de seus principais mestres, o clã é desbandado.
Mais tarde, Storm Shadow diz a Snake Eyes que não é o assassino, mas que viu o criminoso escapar entrando em um helicóptero do Cobra. Ele havia se juntado à organização para tentar descobrir a identidade do matador e conseguir sua vingança.
Tempos depois, quem consegue descobrir a identidade do assassino do Hard Master é o Soft Master, que invade uma delegacia de Springfield e entra no sistema para puxar o nome. Ele morre ao fugir dali, mas consegue transmitir uma mensagem com o nome do matador para Snake-Eyes: Zartan! Embora este não tivesse a habilidade necessária para imitar Storm Shadow, ele usou de tecnologia para encontrar e mirar no mestre, e sua força fez a flecha atravessar a parede.
Zartan cometeu o assassinato por ordem do Cobra. Mas por que a organização terrorista teria interesse em matar Snake-Eyes? Confirme descobrimos mais tarde, o Comandante Cobra tinha um irmão chamado Dan que serviu no Vietnã, e estendeu múltiplas vezes seu período de serviço para que seu irmão não precisasse ir para a guerra.
Quando Dan voltou do Vietnã, havia mudado. Saía para dirigir na estrada em alta velocidade, desafiando a morte. Um dia, bateu carro. Além de falecer no acidente, matou a família de Snake-Eyes. Ao saber disso, o Comandante mudou sua vida e fundou o Cobra.
Culpou a sociedade por suas falhas como empresário, e culpou Snake-Eyes pela morte de seu irmão. Inicialmente, subornou o Mestre Sem Face (Faceless Master) para matá-lo, que mais tarde viria a se chamar Firefly, mas este percebeu que não teria habilidade para executar o serviço, e convence o Comandante a contratar um terceiro para conduzir um plano traçado e apoiado por ele.
O escolhido para o serviço é Zartan. Este foi até o Japão e se tornou pupilo de um ferreiro que fornecia espadas para os Arashikage, quando conseguiu sua oportunidade de tentar levar seu serviço a cabo e acabou assinando o Hard Master.
Ao se juntar ao G.I. Joe, Snake-Eyes começa a namorar a Scarlett. Eles estão juntos em uma missão quando o helicóptero em que estão enfrenta problemas, e a ruiva fica presa na porta. O namorado se recusa a deixá-la, e tem seu rosto atingido por um jato de gás em chamas do outro helicóptero, que entra pela janela na sua frente.
Ele salva a namorada, mas seu rosto fica completamente desfigurado e ele perde o sentido da fala. Ele termina com Scarlett sem maiores explicações. Mais tarde, eles reatam a relação.
Uma coisa que também vale mencionar é que por muito tempo a Baronesa acreditou que Snake-Eyes havia matado seu irmão, o Barão deCobray. Durante a Guerra do Vietnã, ela entrou na sala quando o Joe havia acabado de matar os bandidos que haviam cometido o crime minutos antes, e, como de costume, era a única pessoa que havia sobrado de pé.
Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero (Vol. 2) nº 1
Estreia (versão 1): O Mecanismo MASS
Estreia (versão 4): T02E03 – The Sword
Estreia: Spy Troops
Interpretado por: Jake Parker
Estreia: T01E01 – O Ataque
Estreia: T01E01 – A Linhagem parte 1
Interpretado por: Danny Cookse
G.I. Joe - A Real American Hero
G.I. Joe - The Atlantis Factor
Interpretado por: Ray Park / Leo Haward (criança)
Informações Adicionais: Nessa versão, ele não fala porque fez um voto de silêncio depois da morte do Hard Master (Gerald Okamura). Storm Shadow (Byung-Hun Lee) acredita que Snake-Eyes foi o assassino e quer vingança contra o ex-companheiro de clã.
Interpretado por: Ray Park
Informações Adicionais: Novamente com um papel de destaque, dessa vez Snake-Eyes consegue revelar a Storm Shadow que não foi ele quem matou o Hard Master, mas sim o Zartan.
Interpretado por: Henry Golding / Max Archibald (criança)
Informações Adicionais: Como se pode imaginar pelo título, o ninja preto é o protagonista deste filme, mas ele não é o mesmo que estamos acostumados. Aqui, ele aparece antes de deixar de falar, em uma época que ainda mostrava o rosto. Ele entra para os Arashikage já adulto, depois de salvar Storm Shadow da Yakuza e ainda precisa superar o assassinato do pai.