Let’s Play Soldier

O 9º episódio da segunda temporada de G.I. Joe foi Let’s Play Soldier. Não conseguimos descobrir como o título foi traduzido na versão dublada nem escutar as vozes brasileiras para identifica-las, mas a tradução é algo como Vamos Brincar de Soldado. Em uma pequena cidade ribeirinha da Tailândia, Beach Head, Gung Ho, Leatherneck, Low Light, Lift Ticket e Wet Suit conseguem capturar contrabandistas trabalhando para o Cobra que levam uma substância laranja que, segundo os locais, “rouba a mente”.

A substância foi desenvolvida pelo Dr. Mindbender com o intuito de controlar a mente do maior número de pessoas possível, colocando-a em produtos de beleza e doces, como o chiclete que ele oferece para todo mundo.

Enquanto Lifeline analisa a amostra coletada, Gung Ho e Leatherneck conhecem crianças de rua que vão ajudá-los a descobrir o plano do Cobra para tentar deter a organização terrorista enquanto é tempo.

Essa história mostra um lado mais pé no chão da equipe, fazendo analogia com drogas e mostrando a realidade de crianças de rua em um país de terceiro mundo. Bom, pode não ser a realidade nua e crua, mas talvez o mais perto que um desenho para crianças pode chegar.

Título EUA: Let’s Play Soldier
Escrito por: Sherman de Vono
Estreia EUA: 30 de setembro de 1986.
Estreia Brasil: Provavelmente primeiro semestre de 1989, no Xou da Xuxa.

Elenco de voz:

PapelAtor
Low-Light Charlie Adler
Lift TicketMichael Bell
Gung-HoChris Latta
RipperChris Latta
Dr. MindbenderBrian Cummings
Dial ToneHank Garrett
Slip-Stream Dan Gilvezan
Beach HeadDan Gilvezan
Roadblock Kene Holliday
Leatherneck Chuck McCann
Cross-CountryMichael McConnohie
ZaranaLisa Raggio
Buzzer Neil Ross
Monkeywrench Neil Ross
Torch Frank Welker
Sr. NguyenFrank Welker
Lifeline Stan Wojno