G.I. Joe – A Real American Hero nº 8 | Code Name: Sea Strike!

Capa de ARAH nº 8.

Editora: Marvel
Roteiro e Arte: Herb Trimpe
Letrista: Rick Parker
Colorista: Christie Scheele
Editor: Danny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Fevereiro de 1983

Brasil:

Comandos em Ação nº 8 | Codinome: Golpe no Mar!

Capa de CeA nº 8. Repare que ela não é a mesma da edição americana.

Editora: Globo
Publicação: Março de 1988
Tamanho: Formatinho

Personagens na edição: Hawk, Stalker, Scarlett, Clutch, Steeler, Breaker, Rock ‘n Roll, Snake-Eyes, Flash, Grand Slam, Zap, Short Fuse, Grunt, Baronesa, Comandante Cobra e Cobra Soldiers.

O novo plano do Cobra para dominar o mundo é construir bases submarinas espalhadas pelo mundo com estrutura para lançar mísseis com capacidade de entrar em órbita, e portanto, de atingir qualquer alvo no planeta. Para o alívio do mundo, no entanto, o governo americano já está de olho nos vilões e decide lançar um satélite equipados para encontrar essas bases.

O satélite será lançado a partir de um ônibus espacial (traço de Herb Trimpe).

Mas os Cobras descobrem os planos dos americanos e, para não desperdiçar seus investimentos, decidem evitar que o satélite seja lançado atacando o ônibus espacial que o transportará para o espaço. Mas o pentágono sabe que os vilões sabem que eles sabem das bases submarinas (está me acompanhando até aqui?) e manda os G.I. Joes para a base de Cabo Canaveral, na Flórida, a fim de proteger o lançamento.

Conseguirão os joes evitar a destruição do satélite? Conseguirá Breaker evitar o enjoo na decolagem da nave?

Uma curiosidade é que esta é uma das poucas edições de ARAH que não foram escritas por Larry Hama, mas sim por Herb Trimpe, que é mais conhecido por fazer a arte de muitos dos números iniciais.