G.I. Joe – Special Missions nº 2 | Words of Honor

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Arte: Herb Trimpe
Letrista: Phil Felix
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Dezembro de 1986

Personagens nesta edição: Clutch, Recondo, Roadblock, Snow Job, Breaker, Cobra Soldiers, Firefly, Airtight, HISS Driver, Ibraham, Otto Totenschadel e Alpine.

Um avião nazista é achado em uma geleira da Groenlândia. Ele estava a caminho de Nova York para bombardear a cidade com gás do nervo quando caiu ali e ficou décadas enterrado. Ele ainda tem sua carga e um antigo cientista alemão diz que pode desarma-la.

O cientista, chamado Otto Totenscheidel, vivia na Argentina após a guerra até que começou a ser procurado pelo Mossad. De fato, na vida real, os agentes da agência israelense caçaram nazistas responsáveis por genocídios como o famoso caso de Adolf Eichmann, que foi sequestrado no mesmo país sul-americano e levado para ser julgado em Israel.

Totenscheidel começou a ser protegido por um grupo paramilitar neonazista chamado Filhos da SS e trazido para um forte na Floresta Amazônica no Brasil. Fechou um acordo com o governo dos EUA para desarmar a bomba do avião em troca de proteção.

O time de Clutch é então enviado à floresta para extraí-lo. O Joe terá que enfrentar não somente o Mossad e os neonazistas, mas também sua consciência, ainda mais como judeu neto de uma sobrevivente de um campo de concentração.

Já o time de Snow Job é enviado para a geleira da Groenlândia para desarmar a carga do avião. Além do clima inóspito, ele terá que enfrentar os Cobras, que querem dar um uso letal para a arma química.