G.I. Joe – Special Missions nº 15 | … And Into the Fire

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Herb Trimpe
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Phill Felix
Colorista: Nel Yomtov
Editor: Bobby Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Novembro de 1988

Personagen Personagens nesta edição: Iceberg, Chuckles, Anderson, Scarlett, Snake-Eyes, Tenzing, Abade, Cel. Peng, Sgt. Wu e Cullen Easterhazy.

Quando Easterhazy revela o que entende ser a missão de Anderson no número anterior, o que o agente da CIA não nega, forma-se um impasse no grupo, e os Joes insistem em levá-lo vivo de volta para os EUA. Nesse momento, percebem que o Cel. Peng está atacando o mosteiro.

Ao verem que Peng capturou o abade do mosteiro, o grupo resolve deixar a discussão para mais tarde e reaver o religioso, que havia ajudado os rebeldes ao longo dos anos. Em um número pequeno, resolvem seguir os ensinamentos de Sun Tzu e atacar por onde menos se esperava: o muro voltado para um paredão rochoso, que descia por mais de 150m.

Eles invadem o mosteiro e conseguem libertar o monge, mas são perseguidos pelas forças chinesas. Easterhazy resolve ficar para trás e segurá-los. Esse nobre sacrifício tem um efeito grande em seus companheiros, em especial o aparentemente insensível Anderson.