G.I. Joe – A Real American Hero nº 81 | Plots and Tracts

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Marshall Rogers
Arte-Final: Randy Emberlyn
Letrista: Rick Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Dezembro de 1988

Personagens nesta edição: Dodger, Blocker, Avalanche, Knockdown, Duke, Roadblock, Lift-Ticket, Armadillo (aqui ainda chamado de Rumbler), Mutt, Doc, Sucata, Buzzer, Torch, Zarana, Thrasher, Ripper, Monkeywrench, Zanzibar, Eels, Secto-Vipers, Hydro-Vipers e Cap. Cohoe.

Em Maryland, a Battle Force 2000 faz treinos de campo e são avisados de que precisam aprender a trabalhar melhor em equipe, e que teriam a missão de vigiar a atividade dos Dreadnoks em Nova Jersey. A gangue de motoqueiros havia se safado das acusações dos delitos cometidos anteriormente por conta de tecnicalidades, e Mutt, que ainda estava furioso porque o Sucata saiu ferido, pede para se juntar a eles em busca de vingança.

Em Nova Jersey, começa a ficar mais claro o plano do Cobra que a Zarana estava colocando em prática. Os esquemas de pirâmide que eles vinham propagando na cidade tinham o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar a totalidade dos imóveis de uma área em decadência nas docas, que foi rebatizada de Broca Beach, e receberia a população que havia fugido de Springfield, e vinha se refugiando na Ilha Cobra.

No meio do caminho para Broca Beach, Buzzer resolve vandalizar um pedágio, deixando a polícia em alerta. Quando a Battle Force 2000 chega ao local, Mutt fica insatisfeito com a velocidade dos trâmites burocráticos para passarem por ali, e simplesmente pisa sobre o pé do acelerador de Blocker, destruindo mais propriedade.

É obvio que a polícia não gosta nada disso. Os Joes têm de perseguir os vilões com ela em seu encalço. Por sua vez, os Dreadnoks têm que chegar a tempo de receber os refugiados da Ilha Cobra em Broca Beach sem chamar atenção.