G.I. Joe – A Real American Hero nº 77 | Aftershocks

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Marshal Rogers
Arte-Final: Randy Emberlyn
Letrista: Rick Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Outubro de 1988

Personagens nesta edição: Gen. Hawk, Comandante Cobra (Fred VII), Roadblock, Zarana, Vipers, Flint, Lady Jaye, Doc, Lifeline, Ripper, Buzzer, Torch, Monkeywrench, Zandar, Sci-Fi, Cobra Soldiers, Beach Head, Low Light, Mutt, Spirit, Gung Ho, Tunnel Rat, Dial Tone, Ten. Falcon, Thrasher, Stalker, Baronesa, Destro, Iron Grenadiers, Ferrets, Nullifiers, Dr. Mindbender, BATs, Zartan, Serpentor (corpo), Cap. Mihn, Keel Haul, Gen. Hollingsworth, Gen. Malthus, Jugglers e Shipwreck.

Após a morte repentina de Serpentor, os ânimos estão acirrados, e Lady Jaye e a Zarana trocam socos durante a evacuação dos Joes. Destro permanece ancorado perto da Ilha Cobra, aguardando o desenvolvimento dos acontecimentos.

Na ilha, o Comandante Cobra dá um Morray para o Cap. Mihn em troca de que não revele sua verdadeira identidade. Pelo mesmo motivo, ele permite que o Dr. Mindbender mantenha o corpo de Serpentor conservado em gelo para “propósitos científicos”. O doutor, que não é bobo, havia desvendando o segredo por conta própria. Já Destro precisou que a Baronesa contasse para ele. Cada vez mais pessoas estavam por dentro da mentira de Fred VII.

De volta a Washington, os generais Hawk e Hollingsworth, acompanhados de Roadblock, vão tirar satisfações com os Jugglers.

Os Jugglers, sempre à disposição.

O problema é que os burocratas já confeccionaram seu plano para atribuir as responsabilidades pelo fiasco da derrota ao apoiar Serpentor. Em outras pessoas que não sejam eles, logicamente. E essas outras pessoas são Hawk e Hollingsworth.

Eles saem do Pentágono presos, e os Joes no USS Flagg são colocados sob custódia até que o devido processo apurasse a questão. Por sorte, eles são muito bem treinados e Roadblock conseguir escapar em uma surpreendente fuga por Washington. Ele, então, recorre a uma pessoa completamente inesperada para pedir ajuda.