G.I. Joe – A Real American Hero nº 71 | Bailout

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Ron Wagner
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: Joe Rosen
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Maio de 1988

Personagens nesta edição: Wild Bill, Crazylegs, Thrasher, Zarana, Monkeywrench, Maverick, Gen. Villavaca, sr. Goodfellow, Destro, Iron Grenadiers, Bob e El Jefe.

Ainda na selva depois do acidente com o avião, Zarana, Thrasher, Monkeywrench, Wild Bill, Maverick, Crazylegs e os refugiados conseguem roubar um ônibus para chegar até a capital Rio Lindo.

Tá tudo bem.

Enquanto isso, o Gen. Vilavaca percebe que sua aventura como presidente de Sierra Gordo acabou, e vai fazer o que qualquer ditador faria em seu lugar – saquear o tesouro do país. Infelizmente para ele, Destro e El Jefe anteciparam esse movimento e estão esperando por ele no prédio do Tesouro Nacional.

Já o Sr. Goodfellow tem um plano melhor, ele pretende pegar um avião fretado para levar sua mala cheia de dinheiro da Companhia Norte-americana do Monopólio de Bananas para longe dali.

Quando Destro fica decepcionado porque percebe que não sobrou muito o que saquear depois de vários golpes de Estado no país, Villavaca conta a ele os planos de Goodfellow, e imediatamente todos vão interceptar o empresário inescrupuloso para roubar seu dinheiro.

Ele sabe que seu tempo está se esgotando e tenta apressar Bob, o piloto contratado, para checar rapidamente o avião e partir logo. Logo, o ônibus com os Joes, os Dreadnoks e os refugiados chegam ao local, com o exército em sua cola, afinal, eles fugiram de algumas barreiras de checagem no caminho.

Wild Bill consegue decolar com todo o seu pessoal no avião, deixando em terra um decepcionado Destro, um grupo de soldados frustrados, e um confuso Bob. O problema é que, sem saberem, estão levando também um passageiro indesejado.