G.I. Joe – A Real American Hero nº 61 | Beginnings… and Endings

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Storytelling: Marshall Rosers
Arte-Final: Danny Bulanadi
Letrista: J. Rosen
Colorista: B. Sharen
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Julho de 1987

Personagens nesta edição: Hawk, Stalker, Quick Kick, Snow Job, Outback, Spigou, Billy, Comandante Cobra, Raptor, Fred VII, Jinx, Blind Master, Flint, Rock & Roll, Slip Stream, Falcon, Snake-Eyes, Airborne, Roadblock e Shipwreck.

Quando um jornalista chamado Davlin Winchell é capturado na República Popular Democrática da Baróvia, uma equipe Joe é enviada para resgatá-lo. Como a missão é ultrassecreta, eles chegam a ser dispensados pelo seu tempo de duração.

O problema é que, quando chegam lá, Winchell já foi libertado em uma negociação ainda mais secreta com o Departamento de Estado americano. Para piorar, Snow-Job e Quick Kick são baleados na fuga. Stalker então ordena que Outback fuja para relatar o que houve e permanece ali com os companheiros.

O governo americano nega conhecimento de suas ações e ordena que sejam abandonados.

Em Denver, Billy sai de seu estado de amnésia e lembra que não se dava bem com seu pai e que pertencia a um grupo rebelde anti-Cobra, e vai embora. Já o Comandante, arrependido do jeito que tratou o filho, decide deixar tudo para trás e começar de novo de maneira legítima. Sentindo-se traído, Fred VII o baleia pelas costas e assume seu lugar.