Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Rod Whigham
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Rick Parker
Colorista: George Roussos
Editor: Denny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Agosto de 1985
Personagens na edição: Comandante Cobra, Ripper, Torch, Storm Shadow, Zartan, Baronesa, Major Bludd, Wild Weasel, Firefly, Cobra Soldiers, Destro, Billy, Gung Ho, Rip Cord, Roadblock, Stalker, Duke, Lady Jaye, Cover Girl, Snake-Eyes, Blowtorch, Footloose, Recondo, Mutt, Flint, Tomax, Xamot e Crimson Guards.
Em Springfield, começa o julgamento de Billy. Segundo explica o Comandante Cobra, o procedimento não serviria para avaliar sua culpa, que já ficou bastante evidente quando o garoto sacou a arma na frente de todos, mas para verificar como os fatos se sucederam e assim evitar que algo semelhante voltasse a acontecer.
A única voz que se levanta a favor do filho do Comandante é de Destro. Ele questiona se mais alguém não teria planejado o ato, e mesmo se o garoto havia sofrido lavagem cerebral, uma vez que a operacionalização de uma ação complexa como aquela só poderia ter sido arquitetada por um ou mais adultos.
Evidentemente, ele sabe que o Major Bludd e a Baronesa (que assistem tudo impotentes e morrendo de medo de serem pegos) participaram do planejamento do atentado, mas Billy se recusa a entregar seus comparsas e afirma que sabia o que estava fazendo e agiu sozinho, o que faz com que ganhe a admiração de Storm Shadow. Zartan, então, propõe que se utilize o leitor de ondas cerebrais do Dr. Venom para extrair a informação.
Enquanto tudo isso acontece, os Joes ganham uma nova missão. Eles são atualizados sobre o que aconteceu em Sierra Gordo depois que o governo do país entrou em colapso (como visto em ARAH nº 13).
Segundo Duke, vários grupos oportunistas entraram uma disputa pelo poder e uma missão de ativistas americanos tentou ir ao país mediar uma solução pacífica, mas seus membros acabaram capturados ou mortos. O objetivo de Stalker, Gung Ho, Roadblock e Rip Cord seria encontrar Recondo, que já estava no local fazendo reconhecimento, e libertar a sobrevivente, a Dra. Adele Burkhart, conhecida dos joes de ARAH nº 1.
Em Springfield, o Comandante Cobra havia encerrado o escaneamento das ondas cerebrais de Billy porque o rapaz usou uma tática ao ser colocado no aparelho. Ele bloqueou as memórias de seus comparsas com lembranças de como seu pai desenvolveu um plano de negócios que nada mais era do que um esquema de pirâmide, que se converteu em um grupo criminoso e então uma organização paramilitar de fanáticos terroristas.
Segundo o Comandante, aquelas informações eram confidenciais, e ele determinou que seu filho fosse mandado à prisão até que se pensasse em meios mais adequados de extrair as informações que eles queriam, mas Storm Shadow invade o local e liberta o garoto.
De volta ao Pit, Duke lidera uma equipe investigar uma casa ali mesmo em Staten Island onde estariam os Cobras que lutaram contra eles no parque de diversões na edição anterior. Eles realmente estavam ali, mas conseguem fugir. Os Joes acham muitos objetos que os ligam à organização, mas não estavam preparados para o que acontece depois. Candy aparece e diz que esta é a casa do pai dela.