G.I. Joe – A Real American Hero nº 27 | Snake-Eyes: The Origin Part II

Capa de ARAH nº 27.

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Frank Springer
Arte-final: Andy Mushynsky
Letrista: Rick Parker
Colorista: George Roussos
Editor: Denny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Setembro de 1984

Personagens nesta edição: Zartan, Destro, Baronesa, Comandante Cobra, Sucata, Tripwire, Torpedo, Mutt, Wild Weasel, Firefly, Hawk, Stalker, Scarlett, Snake-Eyes, Rock ‘n Roll, Grunt, Soft Master e Storm Shadow.

Continuando as recordações da revista anterior, embora não saibam o que aconteceu com Snake-Eyes quando esteve no Japão, Hawk se recorda que ele e Stalker o recrutaram quando formaram o G.I. Joe e ele estava vivendo tendo apenas um lobo como companheiro em uma cabana nas montanhas.

Scarlett contou que o encontrou pela primeira vez como instrutora de artes-marciais dos joes, ainda precisando provar que uma garota podia ensinar os marmanjos militares como se defender. Ela usou Snake-Eyes como demonstração, mas ela, lutadora experiente, percebeu que o colega se conteve e tomou uma surra na frente de todo mundo para convencer os companheiros de que ela sabia o que estava fazendo. Ele não precisava se provar.

Eles ficaram amigos e logo começaram a namorar. Em uma missão de resgate, o helicóptero em que estavam entrou em pane logo após Rock ‘n Roll e Grunt saltarem. Scarlett ficou presa na porta do outro lado e Snake-Eyes não saltou para poder ajudá-la. O helicóptero ao lado se envolveu no acidente e soltou gás inflamável, que rapidamente se tornou um jato de fogo que entrou pela janela do helicóptero deles, atingindo o ninja diretamente no rosto.

Caramba, isso deve doer.

Depois que o helicóptero conseguiu fazer um pouso de emergência, ele saiu com Scarlett inconsciente nos braços, com o rosto grotescamente desfigurado ainda em chamas. Ele tentava falar, mas já não conseguia mais.

Depois disso, Snake-Eyes fez numerosas cirurgias plásticas que fizeram o possível, mas não conseguiram recuperar suas feições. Ele terminou com Scarlett. Ela diz que quer acreditar que ele tenha feito isso para que ela não sinta que tenha nenhuma obrigação com ele depois do ocorrido, e não porque ele a culpe pelo que aconteceu.

Enquanto os joes conversam na base, Snake-Eyes e o Soft Master ainda estão no Harlem Espanhol quando sentem uma presença. Nesse momento, Storm Shadow entra no restaurante de seu tio e rouba a flecha que matou seu outro tio, o Hard Master.

Depois de uma perseguição em que Snake-Eyes salva sua vida, Storm Shadow reconhece seu amigo e conta que não teve culpa na morte de seu mestre. Ele diz que a flecha era dele, mas que havia sido retirada de um animal que ele havia matado enquanto praticava.

Ele havia visto o verdadeiro assassino. Ainda que estivesse mascarado, Tommy conseguiu ver que ele fugiu em um helicóptero cobra. Por isso, desde então, ele havia se juntado à organização e queria progredir lá dentro até que chegasse ao grau de segurança necessário para ter acesso à informação de quem matou seu mestre, e, assim, exercer sua vingança.

Alheios a tudo isso, Mutt, Tripwire e Torpedo enfrentam os Cobras no pântano da base de Zartan. Ainda que estivessem em menor número, conseguem escapar com a ajuda do Sucata.