G.I. Joe – A Real American Hero nº 16 | Night Attack

Capa de ARAH nº 16.

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Mike Vosburg
Arte-Final: Jon D’Agostino
Letrista: Joe Rosen
Colorista: Andy Yanchus
Editor: Danny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Setembro de 1983

Personagens na edição: Kwinn, Snake-Eyes, Hawk, Breaker, Scarlett, Rock ‘n Roll, Wild Bill, Airborne, Cover Girl, Clutch, Steeler, Tripwire, Torpedo, Zap, Gung Ho, Gen. Flagg, Scarface, Baronesa, Major Bludd, Destro, Comandante Cobra, Dr. Venom e Cobra Soldiers.

O clima de conspiração dentro do Cobra começa a ficar insustentável, e os líderes da organização começam a ponderar como tirar vantagem na guerra não declarada entre o Comandante Cobra e o Destro. Mesmo assim, eles prosseguem com seu plano de misturar a toxina inventada pelo Dr. Venom ao dinheiro produzido na Casa da Moeda.

Mesmo com os joes alertando seus superiores do plano do Cobra, os terroristas espalham a informação de que vão atacar o Capitólio, e assim atraem as forças do exército dos EUA. Apenas o G.I. Joe faz a proteção da Casa da Moeda.

Caminhões da toxina em plena Washington.

Mesmo assim, os joes conseguem repelir o ataque à Casa da Moeda sozinhos, mas essa batalha na capital americana deixa duas vítimas. A Baronesa, ao tentar impedir que Destro seja baleado pelo Major Bludd, que está na torre do Hiss que ela está guiando, joga o tanque contra um caminhão. Ela fica presa nas ferragens, mas Bludd se recusa a ajudá-la. Aí…

Enquanto Destro está em estado de choque, Hawk consegue alcançar seu tanque e dar umas bordadas no Comandante Cobra, que estava com o contrabandista, mas assim que o este se recompõe, os dois entram em combate corpo-a-corpo e o Comandante aproveita para balear o líder joe pelas costas.