G.I. Joe nº 1 | The Hour of the Iron Klaw

Editora: Dark Horse
Roteiro: Mike W. Barr
Lápis: Tatsuya Ishida
Arte-Final: Scott Reed e Tatsuya Ishida
Colorista: David Nestelle
Letrista: Tracey Hampton-Munsey
Editor: Philip Amara
Editor de publicação: Mike Richardson
Publicação: Dezembro de 1995

Personagens nesta edição: Prof. Reyland, Iron Klaw, Ten. Stone, Black Dragon, Mayday, Metalhead, Quick Stryke, Harpoon, Ballistic, Sgt. Savage, FreightFreight, Short Fuse, Tall Sally, Mr. Clancy, Conde Van Reini e Duquesa.

Esta primeira revista de G.I. Joe pela Dark Horse tem um capista pra lá de chique. Trata-se do lendário Frank Miller, autor de Cavaleiro das Trevas, A Queda de Murdoch, e o Ronin, só pra citar alguns.

Na primeira história, Iron Klaw tenta sequestrar o prof. Reyland, e roubar a tecnologia de seu ferti-gel. Graças à intervenção do G.I. Joe, o vilão sai de mãos abanando. O Sr. Clancy, no entanto, sabe que a SKAR vai tentar de novo, e quer estar preparado para aplicar um golpe na orrganização da qual ela não conseguirá se recuperar.

O engravatado calcula que a melhor oportunidade será na Conferência da Interaliança para a Fome, em Kalistan, na qual o professor apresentará sua invenção. E ele tem razão, Klaw aparece e toma o lugar do Conde Von Rani, líder do país que recepcionará a conferência.

G.I. Joe: From the Ashes

Roteiro: Mike W. Barr
História: Mike Richardson
Arte: Jerry Bingham
Colorista: David Nestelle
Letrista: Tracey Hampton-Munsey

Personagens nesta edição: Garoto e seu pai, Sr. Clancy, presidente dos EUA, sabotador.

A revista tem uma segunda história, que conta um pouco da origem desta versão do G.I. Joe. Em flashbacks, mostra um garoto que era inspirado pelo seu pai com histórias do soldado G.I. Joe.

Na linha principal, mostra como Clancy foi escolhido pelo presidente para criar o grupo G.I. Joe para deter um terrorista que vinha plantando bombas no país.