G.I. Joe – A Real American Hero nº 98 | He’s Back

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: M.D. Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: Rick Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Março de 1990

Personagens nesta edição: Rock ‘n Roll, Clutch, Vipers, Dr. Mindbender, Raptor, Comandante Cobra, Crimson Guards, El Jefe, Voltar, Croc Master, Zartan, Billy, Firefly, Comandante Cobra (Fred VII), Cap. Mihn, Cobra Soldiers, Zarana, Chuckles, Road Pig, Ripper, Buzzer e Tyrone.

Nesta surpreendente edição, Dr. Mindbender e Raptor cavam o local onde o Comandante Cobra foi enterrado, em Denver, para colher uma amostra do DNA do antigo líder para trazê-lo de volta a vida. Quando estão fazendo isso, eis que aparece ninguém mais, ninguém menos que o próprio Comandante Cobra! Vivo, e à frente de uma tropa de Crimson Guards!

Ele explica que havia colocado em prática um protocolo secreto entre os Crimson Guards que cada Fred infiltrado em uma célula dormente deveria vigiar o outro. Cada um achava que era o único segundo este protocolo, sem saber que também estava sendo monitorado.

Por este motivo, Fred VIII estava de olho quando Fred VII enterrou o Comandante Cobra, e foi capaz de tirá-lo debaixo da terra. O estado de catatonia em que estava fez com que o líder sobrevivesse ali até ser resgatado. O Siegie foi capaz de ressussitá-lo com manobras de primeiros socorros e levá-lo para um cirurgião de confiança.

Em recuperação do tiro que levou, e com a ajuda dos Freds espalhados pelo país, o Comandante não teve dificuldade em explorar a corrupção e ganância das pessoas para acumular novamente uma fortuna ao longo dos anos. Enquanto isso, ele preparava sua vingança.

A presença de Raptor e Mindbender no lugar em que havia sido enterrado foi o sinal que o vilão precisava para desencadear seus planos.

Na Ilha Cobra, Zartan e Billy denunciam Fred VII, enquanto Voltar está desconfiado. Há uma intensa discussão dentro da fragata encalhada. Tyrone cobra Zartan por ter se passado pelo Blind Master.

Neste momento, o verdadeiro Comandante Cobra chega e joga o Dr. Mindbender e Raptor dentro da embarcação com o grupo que já está lá, e que ainda conta com o Cap. Mihn, Croc Master e Firefly. Ele tranca todos ali e detona explosivos plantados com antecedência que conduzem a fragata para dentro de um buraco no vulcão. Este, por sua vez, depois da detonação de mais cargas, colapsa em cima do navio, deixando-o soterrado.

Sem lideranças fortes desde que Destro havia se retirado para ajudar a Baronesa a repensar sua vida, o Cobra tinha caminho livre para que o verdadeiro Comandante assumisse seu antigo posto.

No Canadá, Clutch, Rock ‘n Roll e Chuckles, em colaboração com a Polícia Montada, descobrem mais um ponto de vendas de peças de Terrordrome (incluindo um inteiro escondido sob um lago gelado), mas as partes não vinham da Ilha Cobra, mas sim de Denver.

Ao voltarem para os EUA para testemunhar contra os Dreadnoks que estavam presos, descobrem que os advogados do Cobra já os haviam libertado. Ao entrar no helicóptero para saírem dali, Zarana e sua gangue descobrem que terão que passar por um julgamento muito mais duro: por traição conta o Comandante Cobra!

Em Washington, os generais Hawk e Wallingsworth descobrem que os Jugglers mais uma vez estão armando alguma. Desta vez, ao acreditarem que o Cobra estava migrando para negócios legítimos, avaliam que o G.I. Joe não tinha mais serventia, e decidem acabar com a equipe e reassinalar todo equipamento e pessoal para outras unidades!