G.I. Joe – A Real American Hero nº 94 | Exterminating Circumstances (or Bern This)

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: M.D. Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: R.L. Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Dezembro de 1989

Personagens nesta edição: Dr. Hundtkinder, Snake-Eyes, Scarlett, Storm Shadow, Stalker, Gen. Hawk, Ripper, Road Pig, Zarana, Clutch, Rock ‘n Roll, Buzzer, Baronesa, Barão Eugen DeCobray Roadblock, Doc, Flint, Torch, Toxo-Vipers, Alley Vipers, Night Vipers, Billy e Raptor.

Enquanto Snake-Eyes tem seu rosto operado, ele se recorda de um atentado que sua unidade sofreu nas ruas de Saigon durante a guerra do Vietnã, que feriu Storm Shadow e deixou um soldado morto.

Zarana, que estava em estado grave no hospital desde que a Baronesa havia explodido uma bomba em seu furgão, acorda furiosa, e conta aos Joes que a vilã fez um plano para capturar Snake-Eyes com a colaboração do Dr. Hundtkinder, que estava realizando sua operação.

Preparando-se para o ataque, a Baronesa conta para um Toxo-Viper aleatório que, logo após o atentado em Saigon que Snake-Eyes havia se lembrado, os criminosos foram encontrar o Barão DeCobray, seu irmão mais velho. Ele faz trabalhos de caridade e está no país para distribuir alimentos, mas o grupo que feriu Storm Shadow vende todo o estoque de doações para comprar armas, e o barão os confronta.

Snake-Eyes, que os perseguia, chega no momento em que eles matam deCobray, e acaba com todos rapidamente. A Baronesa entra no aposento neste momento e passa a acreditar que o comando, o único que ainda estava de pé com uma arma na mão, foi o assassino de seu irmão.

Hum, parece bem comprometedor. (traço de M.D. Bight)

Hawk avisa Scarlett na Suíça o que Zarana havia contado, e ela tem tempo de interromper a operação e tentar esconder Snake-Eyes, mas a Baronesa consegue encontrá-los, atirar na cabeça dela e capturar o ninja.

Em Nova York, Billy está se acostumando com sua vida com sua recém-reencontrada mãe quando Raptor o aborda procurando contar que sabe onde seu pai está enterrado e quem o matou.