G.I. Joe – A Real American Hero nº 90 | Recurring Themes

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: M.D. Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: R. Parker
Colorista: B. Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Setembro de 1989

Personagens nesta edição: Iron Grenadiers, Zarana, Ripper, Buzzer, Torch, Monkeywrench, Road Pig, Thrasher, Darklon, Destro, Comandante Cobra (Fred VII), Baronesa, Dr. Mindbender, Voltar, Rock ‘n Roll, Clutch, Zanzibar, Law, Order, Mutt, Sucata, Gen. Hawk, Cover-Girl, Footloose, Bazooka, Dusty, Roadblock, Breaker, Blind Master, Zartan, BATs, Serpentor (cadáver), Jinx, Scarlett, Storm Shadow, Timber e Snake-Eyes.

Em Broca Beach, Destro resolve acabar com a bagunça que vinha sendo o Cobra desde o fim da Guerra Civil. Como um bom homem de negócios, ele definiu duplas e assinalou responsabilidades para cada uma delas. Na prática, o escocês passava a assumir o comando da organização depois que ele revelou ao Comandante Cobra que sabia que ele era um impostor, e passou a chantageá-lo (aliás, nessa altura, quem já não sabia?).

Assim, Zarana e Baronesa ficariam a cargo da financiamento, operações secretas e inteligência em Broca Beach, o Comandante Cobra e Voltar cuidariam de operações e manufatura na Ilha Cobra, que seria transformada em um resort de luxo e showroom para grandes compradores de armas. O próprio Destro ficaria com marketing e vendas, e Darklon e o Dr. Mindbender estariam diretamente subordinados a ele.

Obviamente, nenhum deles ficou contente em dividir qualquer coisa com suas respectivas duplas. Mas pareceram concordar mesmo assim.

Depois da reunião, Zarana mostra à sua dupla, Baronesa, que os prisioneiros Rock ‘n Roll e Clutch estão presos em celas escondidas atrás de uma pista de boliche em Broca Beach. Ela os leva até o scanner de ondas cerebrais do finado Dr. Venom, mas ao invés de extrair informações, ela explica que pretende inserir algumas no cérebro dos Joes.

Enquanto isso, Destro leva o Dr. Mindbender para um passeio. Ele explica que os BATs do Cobra usam peças da MARS, que vinham com algumas coisinhas a mais que permitiam ao escocês controlá-los. Dessa maneira, ele descobriu que o descamisado doutor estava escondendo o corpo de Serpentor preservado no gelo, e usa essa informação para chantageá-lo.

Zartan, que evidentemente sobreviveu à queda da Golden Gate, não poupa esforços para procurar Storm Shadow, mas acaba esbarrando com o Blind Master, que ainda não o perdoou pelo assassinato do Hard Master.

Na cabana de Snake-Eyes, Scarlett, Storm Shadow e Jinx são atacados por ninjas vermelhos. Tommy, então, parte floresta adentro para resolver seus assuntos inacabados.