G.I. Joe – A Real American Hero nº 89 | Meandog

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: M.D. Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: Rick Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Agosto de 1989

Personagens nesta edição: Buzzer, Road Pig, Thrasher, Zarana, Zanzibar, Torch, Ripper, Clutch, Rock ‘n Roll, Monkeywrench, Repeater, Gen. Hawk, Scarlett, Hardball, Wildcard e BATs.

Clutch e Rock ‘n Roll resolvem passar as férias em uma típica cidade litorânea de Nova Jersey, mas veem que muita coisa ali mudou. O comércio decadente havia dado lugar a negócios familiares perfeitamente insuspeitos. Além disso, o nome da cidade havia mudado para Broca Beach.

O nome é familiar para quem vinha acompanhando as últimas ações do Cobra nas HQs. A organização havia desembarcado os antigos moradores de Springfield ali para fazer da área decadente sua nova cidade de base nos EUA, financiada por esquemas de pirâmide e investimentos nebulosos.

A responsabilidade de tocar esse plano adiante ficou sob a Zarana e seus Dreadnoks (Zartan estava meio afastado com seus problemas com os Arashikage), e os novos administradores da cidade não ficam nada satisfeitos ao saber que havia Joes xeretando em seu novo empreendimento.

Logo, a polícia e os Dreadnoks estão no encalço de Clutch e Rock ‘n Roll, que pedem ajuda para os Joes pelo rádio. Como estava ali por perto, uma equipe com Mean Dog vem ao seu resgate.

Mas será que mesmo esse descolado blindado será capaz de impedir que Road Pig ponha as mãos nos Joes que deixaram Zarana irritada?