G.I. Joe – A Real American Hero nº 84 | Converging Destinies

ARAH nº 84.

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Marshall Rogers
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: Rick Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Março de 1989

Personagens nesta edição: Storm Shadow, Jinx, Billy, Mãe do Billy, Comandante Cobra (Fred VII), Vipers, Crimson Guards, Zartan e Dr. Mindbender.

Enquanto Billy e Storm Shadow treinam, uma mulher misteriosa invade a escolha de artes marciais com Jinx como refém. Logo, ficamos sabendo que ela é a mãe de Billy.

Ela conta que o Comandante Cobra tinha um irmão chamado Dan, que serviu vários períodos no Vietnã para que seu irmão não precisasse ir. Mas ele voltou mudado. Dirigia em alta velocidade na estrada para desafiar a morte.

Um dia, causou um acidente que o matou e provocou a morte da família de Snake-Eyes. O Comandante Cobra, então, culpa o Joe pela morte de Dan. Ele se afunda em dívidas para contratar Zartan para matá-lo, e a mãe de Billy ameaça deixá-lo. O futuro fundador do Cobra foge com o filho e começa sua empreitada rumo à vilania.

O Comandante Cobra, antes da fama.

Na Ilha Cobra, Fred VII se passando pelo Comandante Cobra tenta invadir a cabana de Zartan para assassiná-lo, mas não é páreo para o camaleão e seus asseclas ninjas vermelhos.

Depois de revelar que já sabia que o impostor se tratava de do antigo Crimson Guard se passando pelo Comandante Cobra, o líder dos Dreadnoks então procede a esclarecer a natureza de seu acordo com o antigo líder dos Cobras.

Segundo ele, o Comandante o contratou para assinar Snake-Eyes, mas ele sabia que não conseguiria se infiltrar no clã dos Arashikage diretamente. Então se turbo aprendiz do ferreiro que fornecia as espadas.

Ele se envolveu tanto pela arte da forja de espadas que não tinha mais a intenção de cumprir sua missão, mas foi chantageado pelo Comandante, e aproveitou a oportunidade que teve para matar Snake-Eyes e culpar Storm Shadow, mas acabou matando o Hard Master por acidente.

Quem ia querer deixar essa vida, não é verdade?

Zartan então revela que não acredita ter sido perdoado por Storm Shadow e que planeja matá-lo antes que seja morto por ele. E ele já sabe onde vai agir.