G.I. Joe – A Real American Hero nº 119 | Double Trouble

Editora: Marvel
Roteiro e Arte: Herb Trimpe
Colorista: Herb Trimpe
Letrista: Rick Parker
Editora: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Dezembro de 1991

Brasil

Comandos em Ação nº 10 | Dupla Encrenca

Editora: Abril
Publicação: Dezembro de 1993
Formato: Formatinho (13,5 x 19 cm)

Personagens nesta edição: Comandante Cobra, Crimson Guards, Cobra Soldiers, Gen. Hawk, Wild Bill, Windmill, Scarlett, Storm Shadow, Snake-Eyes, BATs e Vipers.

O dono de um pequeno aeroporto em Nova Jersey descobre uma caixa com um robô que tinha as feições do então presidente dos EUA, George Bush (o pai), deixada por acidente pelos seus misteriosos clientes na noite anterior, e o G.I. Joe logo descobre que o Cobra está por trás de um plano de criar réplicas robóticas de pessoas em posições importantes e substituí-las.

Os vilões tinham uma fábrica em Atol das Rocas (sim, a área de conservação ambiental na costa do Rio Grande do Norte) e estavam enviando os robôs na calada da noite para o Consulado Cobra de Nova York, de onde seriam distribuídos.

Hawk escala Scarlett, Snake-Eyes e Storm Shadow para entrar no consulado e plantar um localizador no depósito para que uma bomba inteligente o destrua. O problema é que as coisas começam a ficar muito confusas quando a equipe descobre a extensão do problema, e qualquer colega ao seu lado poderia ser na verdade uma cópia.

Este é mais um dos poucos números de ARAH que não foram escritos por Larry Hama, mas sim Herb Trimpe, que desenhou muitas edições.