G.I. Joe – A Real American Hero nº 107 | Enter the Night Creepers!

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: M.D. Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: R.L. Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Dezembro de 1990

Brasil

Comandos em Ação nº 1 | Rastejadores Noturnos!

Editora: Abril
Publicação: Março de 1993
Formato: Americano (17 x 26 cm)

Personagens nesta edição: Vipers, Crimson Guards, Night Creepers, Comandante Cobra, Storm Shadow, Stalker, Snake-Eyes, Gen. Crowther, Scarlett, Gen. Hawk e Sioban.

Nas ruínas do Consulado Cobra, em Nova York, o Comandante recebe os Night Creepers, que oferecem seus serviços para a organização. Para provar a perícia do bando, o vilão exige que eles assassinem Storm Shadow. Relutantemente, eles aceitam, ainda que achem que o serviço chamará atenção indesejada, já que que o ex-Cobra, que também era um inimigo deles, estaria sob custódia de uma poderosa agência do governo.

Como vimos no número anterior, no entanto, Storm Shadow já havia fugido e estava em seu esconderijo – uma caixa d’água falsa no prédio chique de Montana Towers. Acontece que os Night Creepers já conhecem o local e, assim que descobrem sua fuga, vão para lá.

Enquanto isso, em outro canto da cidade, o movimento não para no quarto de hospital da Scartlett. O Gen. Crowther aparece de novo para perguntar se ela conhece o paradeiro de Storm Shadow, mas só consegue receber uma prensa do Hawk, que não está gostando nada do imbróglio, que resultou com Snake-Eyes partindo em uma missão suicida.

Enquanto os dois estão discutindo, Scarlett, nada feliz com a irmã Sioban por esta querer desligar seus aparelhos enquanto estava em coma, troca de roupa com ela, a larga amarrada no quarto, e deixa o hospital se passando por ela.

Nesse ponto, a luta dos Night Creepers contra Storm Shadow e Stalker já tinha chegado ao metrô, e eles acabaram cruzando com Scarlett. Por “sorte”, ela tinha sofrido uma tentativa de assalto¹ quando andava pela estação, e estava armada com o canivete do coitado que pensou que poderia roubá-la.

Os Joes conseguem se livrar dos ninjas, mas não antes que Storm Shadow fosse gravemente ferido…

1 – Nessa época, os índices de violência em Nova York eram considerados bastante altos, em especial para uma cidade de primeiro mundo, e o metrô não era visto como um lugar seguro. Os índices de criminalidade observaram um declínio significativo ao longo da década de 1990.