G.I. Joe – A Real American Hero nº 104 | Hero of the People

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: M.D. Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: R.L. Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Setembro de 1990

Personagens nesta edição: Snake-Eyes, Metz, Scarlett, Sioban, Gen. Hawk, Storm Shadow, Stalker, Gen. Crowther, Palhaço Branco, Orlovsky, Maj. Bludd, Misha, Roadblock, Muskrat, Ten. Gorky, Dragonsky, Daina, Flint e Anibal.

Ao descer de paraquedas na zona central da cidade de Krogdnsk, capital da República de Borovia, Snake-Eyes se depara com um país em caos. Manifestantes alto-barovianos que protestam na Praça Lênin contra os baixo-barovianos, que concentraram poder no governo provisório após uma derrubada de regime. As forças de segurança estão armadas em um prédio, prontas para atacar a multidão.

Preso no meio deles, o ninja, sob o efeito do mindset Arashikage, um transe que faz dele um assassino letal e sem remorso, rapidamente toma conta do prédio e aniquila os soldados ali.

Os manifestantes seguem para atacar o quartel-general da polícia de segurança. Na multidão, estão o Palhaço Branco e Orlovsky, velhos conhecidos de Snake-Eyes. Quando Snake-Eyes chega, o edifício está em chamas, e ele avança para dentro dele, empolgando a galera, que faz o mesmo.

O ninja do G.I. Joe consegue achar os arquivos que estava procurando, que têm a localização de George Strawhacker, o agente americano que ia se casar com sua irmã antes de ela morrer. O Palhaço Branco também está em busca da localização de sua amada Magda e descobre, que, por coincidência, ambos estão no Gulag 23, em Pvunsk.

Snake-Eyes ignora os antigos amigos, e eles percebem que há algo de errado com o ninja. Principalmente depois que ele também ignora uma menina que implora que o agora herói do povo de Borovia salve seu pai do pelotão de fuzilamento, parte da limpeza étnica que está em curso contra os baixo-barovianos.

Na Alemanha, assim que o avião que havia levado Snake-Eyes para seu salto pousa, o Gen. Crowther, líder dos Jugglers, embosca Storm Shadow e Stalker. Ele conta que gente importante não quer que Snake-Eyes seja bem-sucedido em no resgate de George Strawhacker, e que colocaram um assassino para matá-lo durante a missão. É o Major Bludd, que já está em Krogdnsk fazendo a cabeça dos líderes da revolução em curso contra o ninja.

Crowther leva Stalker e Storm Shadow presos para que não possam ajudar o amigo, mas antes conta a este último que Scarlett acordou do coma, e que tudo o que ele havia feito era criar uma grande bagunça a troco de nada.

Em Sierra Gordo, a equipe dos Joes e da Guarda de Outubro, ajudados por Aníbal e os Tucaros, fazem o que podem para fugir das forças do Cobra lideradas por Darklon. Ao chegarem a uma área de mata densa onde pretendiam se ocultar, descobrem que o Cobra arrasou totalmente a floresta tropical, transformando-a em um deserto e deixando-os sem refúgio.