G.I. Joe – A Real American Hero nº 102 | What Did He Say?

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Mark Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: Rick Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Julho de 1990

Personagens nesta edição: Roadblock, Flint, Lady Jaye, Muskrat, Dragonsky, Daina, Gorky, Misha, Darklon, Annihilator, Wild Boar, Comandante Cobra, Fred XXIII, Toxo-Vipers, tio Jeff, Law, Order, Mutt, Sucata, Spirit, Russ, Spike e sua gangue, Anibal, Destro, Baronesa, Snake-Eyes, Storm Shadow, Scarlett e Sioban.

Em Millville, Law tenta falar com o tio Jeff, para entrar em contato com Mutt, porque o Order estava com saudade do Sucata (óun!). O tio, no entanto, está trabalhando sob a influência da lavagem cerebral do Cobra e rispidamente dispensa o joe, dizendo que seu sobrinho foi embora.

Na verdade, Mutt e Spirit estavam organizando a resistência com a ajuda de Russ, Spike e sua gangue. Eles realizam ataques à delegacia para roubar munição e inutilizar equipamento do Cobra, mas os vilões não conseguem impedi-los.

Em Sierra Gordo, as equipes do G.I. Joe e da Guarda de Outubro conseguem sobreviver ao pouso forçado de seu avião e fugir das forças comandadas por Darklon. Eles se abrigam no meio da floresta tropical que é dominada pela tribo nativa dos Tucaro e seu líder Anibal.

Enquando lida com o revés de não ter conseguido capturar as duas equipes estrangeiras, Darklon recebe a visita inesperada de Destro, que veio com a Baronesa tomar um sol e dar uma olhada em como andam os negócios, apesar de ainda estar afastado do trabalho.

Em NY, Sioban desliga os aparelhos de Scarlett. Com a ajuda da equipe do hospital, a irmã da ruiva tenta impedir que Snake-Eyes entre no quarto e veja sua amada, mas… bem, sejamos realistas. Quando entra no quarto, ele revela seu rosto e tem mais uma pequena surpresa…