G.I. Joe – A Real American Hero nº 100 | Seeds of Empire

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: M.D. Bright
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: R.L. Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Maio de 1990

Personagens nesta edição: Comandante Cobra, Crimson Guards, Tele-Vipers, Vipers, Frag Vipers, Alley Vipers, Mutt, Spirit, Sucata, Aero Viper, Clutch, Rock ‘n Roll, Flint, Lady Jaye, Dusty, Muskrat, Steam-Roller, Mainframe, Wildcard, Zarana, Python Tele-Vipers, Python Vipers, Repeater, Sci-Fi, Backblast, Doc, Psyche-Out, Skidmark, Tio Jeff, Roxy, Tiff e Russ.

Nesta edição especial nº 100 de ARAH, o Comandante Cobra toma seu primeiro ato ao retornar a liderança do Cobra, invadindo uma cidade decadente chamada Millville, conforme viso no número anterior. Durante anos, o município havia conhecido prosperidade e abundância de empregos com a presença de uma grande fábrica. Quando ela foi abandonada, o desemprego e a criminalidade tomaram conta.

Por isso, inicialmente, o Comandante promete empregos e segurança para todos, sem aquela história chata de ficar pagando impostos. No entanto, ele não quer perder tempo convencendo a população a abraçar o Cobra. Fazer isso havia levado anos em Springfield. Por isso, os centros de registro foram equipados com o dispositivo de leitura de ondas cerebrais do Dr. Venom modificado para fazer lavagem cerebral em massa.

Spirit e Mutt estão na cidade e tentam se comunicar com os Joes, mas os cabos telefônicos foram cortados e as ondas de rádio estavam sofrendo interferência do Cobra. Por isso, eles roubam um tanque Hiss II para tentar escapar, mas antes eles tentam buscar o tio Jeff. Dentro do tanque, há um veterano de guerra chamado Russ, que havia sido preso por falar contra a tomada da cidade. O que eles não sabem é que o tio de Mutt já sofreu lavagem cerebral e está esperando por eles jundo a soldados Viper!

No deserto de Utah, Flint e Lady Jaye tentam se comunicar com os pais de Tiff e Roxy, pegas rondando a base, para fazê-los entender a necessidade de manter tudo o que viram ali em segredo, mas sua comunicação foi cortada. Eles pegam uma Silver Mirage e vão até o posto mais próximo tentar usar o telefone. As duas ficam a cargo de Clutch e Rock ‘n Roll.

Nas últimas edições, vimos que estes dois Joes haviam sofrido lavagem cerebram pela Zarana em Broca Beach, e a Dreadnok agora estava do lado de fora do Pit III com o objetivo de acionar programas mentais para que ambos causassem o maior dano possível na base, e assim prejudicar a imagem do G.I. Joe junto ao Pentágono, que já havia iniciado um processo para desbandar a equipe.

Apesar de usar o equipamento anti-radar da Python Patrol, Zarana é vista por um atento Dusty, mas consegue chegar perto o suficiente para ativar a programação de Clutch e Rock ‘n Roll, que estão em uma sala de armamento com Tiff e Roxy. Flint e Lady Jaye chegam ao posto e descobrem o dono amarrado e amordaçado. Ele conta que Zarana e soldados Cobra cortaram os cabos telefônicos ali.

Muitos Joes se mobilizam para capturar os invasores, e conseguem pegar o Stun e o X-30 que os vilões estão utilizando, mas Zarana consegue escapar. Felizmente, Clutch e Rock ‘n Roll parecem ter lutado contra sua programação e desmaiaram antes que fizessem mal às meninas ou causado algum dano à base.