Wild Bill

Wild Bill foi mais uma das figuras lançadas em 1983 pela Hasbro, como parte da série dois de G.I. Joe. Ele vinha acompanhado de seu helicóptero, o Dragonfly. Uma curiosidade é que, embora ele apareça na caixa do Jetcóptero de Combate, ele nunca foi lançado no Brasil.

Informações da ficha:

Nome de código:

Wild Bill

Significado do nome de código: Bill Selvagem; foi também o apelido de um dos homens-da-lei mais famosos do Velho Oeste, Wild Bill Hickok
Nome de arquivo: Hardy, William S.
Número de série: RA056403211
Nota: CW-4 (Chief Warrant Officer)
Local de Nascimento: Brady, Texas
Especialidade Primária: Piloto de Helicóptero
Especialidade Secundária: Piloto de Aeronave de Asa Fixa, Artilheiro de Aeronave

Hardy serviu como soldado de infantaria de combate e participou em operações LRRP (Patrulha de Reconhecimento de Longa Distância, na sigla em inglês) durante o desastre do Sudeste Asiático¹. Realistou-se para a Escola de Voo para Subtenentes e desde então permaneceu na ativa. Treinamento Especializado: CLASSIFICADO. Especialista Qualificado: pistola automática M1191A (prefere revólveres de ação única .45 da Colt), rifle de ataque XM-16.

De conversa amável e lenta. Imagina-se um cantor de música country-western. Completamente honesto em relações pessoais, mas não deixa de exagerar um causo para divertir seus companheiros.

1 – A observação refere-se à Guerra do Vietnã.
Wild Bill em display no Pit Museum.

Japão | ワイルドビル

Wild Bill foi lançado no Japão em 1986 pela Takara. Assim como na versão dos EUA, ele acompanhava o helicóptero Dragonfly.

ワイルドビル

G-15P
Nome em roomaji: Uairudo Biru (Wild Bill)

Animações

Sunbow

Wild Bill apareceu pela primeira vez na série da Sunbow em O Mecanismo MASS. No desenho, ele sempre se destacava por seus gritos estilo peão de rodeio quando pilotava o Dragonfly. Nos EUA, Frank Welker dava voz a ele, e, no Brasil, ele foi dublado principalmente por Orlando Drummond e Olney Cazarré.

HQs

Marvel

Wild Bill apareceu pela primeira vez em G.I. Joe – A Real American Hero nº11, da Marvel.

Wild Bill em ARAH nº11 (arte de Mike Volsburg).