Wet-Suit

Wet-Suit foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986.

Informações da ficha:

Nome de código:

Wet-Suit

Significado do nome de código: Roupa de Mergulho
Nome de Arquivo: Forrest, Brian M.
Número de série: RA 701-54-8793
Especialidade Militar Primária: SEAL¹
Especialidade Militar Secundária: DSA (demolições subaquáticas)
Local de nascimento: Myrtle Beach, Carolina do Sul
Graduação: E-5

Seals são os caras que eram desagradáveis demais para serem Rangers Aerotransportados ou Marines. A Marinha mantém seus SEALS trancados abaixo do convés até que uma situação ruim se fique ainda pior. É aí que eles são jogados no olho do furacão em uma jangada de borracha com uma faca, uma arma e toda a munição e explosivos que puderem carregar. Wet-Suit pode bem ser o mais bruto do grupo. Ele é selvagem e indisciplinado, mas é simplesmente o melhor no que faz.
“Wet-Suit pode ser ruim até o osso, mas ele também é bem esperto, sendo bem lido tanto nos clássicos quanto nos textos padrão de táticas militares. Bem impressionante, considerando que o nível de dureza que ele desenvolveu parece indicar uma dedicação em tempo integral … “

1 – Sea, Air and Land (fazendo um acrônimo que significa Foca), ou Mar, Ar e Terra em português, é uma força especial da Marinha americana capaz de operar em qualquer ambiente.
Leatherneck, Wet-Suit e o Devilfish em display no diorama da Ilha Cobra.

Versão 2 | Special Missions: Brazil

A versão 2 do Wet-Suit foi lançada originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986, com distribuição exclusiva pelas lojas Toys R Us como parte do kit especial Special Missions Brazil. Trata-se de uma repintura da versão original.

Claymore, Leatherneck, Dial-Tone, Weat Suit e Mainframe com seus uniformes do Special Missions Brazil no diorama da Ilha Cobra.

Animações

Sunbow

Wet Suit apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise.

Nos EUA, sua voz era interpretada por Jack Angel e, no Brasil, por André Filho. Na dublagem da Herbert Richers, seu nome era traduzido como Mergulhador.

Wet-Suit em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Wet-Suit apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 47.

Wet-Suit em ARAH nº 47 (traço de Rod Whigham).