Voltar

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 7
Ano: 1989
Equipe/sub-time: Iron Grenadiers
Significado do Nome de Código: Voltar é um nome próprio e não tem significado. Pode ter sido uma homenagem ao personagem de premiadas histórias em tirinhas e depois de HQs criado por Alfredo Alcala. Foi publicado originalmente nos anos 60 nas Filipinas, e os anos 70 nos EUA pela mesma Marvel que publicava G.I. Joe.

Informações da ficha:

Nome de Código:VoltarGeneral do Destro
Voltar foi um comandante mercenário extremamente bem-sucedido. Na verdade, foi bem-sucedido demais para que sua presença duradoura fosse tolerada pelos governos provisórios, conselhos revolucionários e ditaduras militares que o empregavam. Ele era capaz de arrancar uma vitória da derrota aparentemente iminente desafiando completamente as probabilidades, sempre a apenas um passo do desastre total, sem nunca olhar para trás. Os vencedores nunca olham para trás.
“Ele tem aquela qualidade que eu mais admiro em um general. Você conhece aquela piada da época do Napoleão? Alguns marechais franceses estavam exaltando a destreza tática de um dado jovem comandante. Aí, um cabo os interrompe laconicamente: ‘Está tudo muito bem, mas me diga uma coisa; ele tem SORTE?'”- DESTRO
Voltar e o Destro’s Despoiler em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – Special Missions nº 18

Voltar em Special Missions nº 18 (traço de Herb Trimpe).