Viper Pilot

O Viper Pilot foi lançado em 1983 como parte da série dois de G.I. Joe pela Hasbro, e era vendido junto à asa-delta Viper. Ele usava todas as peças iguais ao Cobra Soldier, mas estampava um logo Cobra prateado no peito, ao invés de vermelho.

Sua ficha, como se pode ver abaixo, também era muito parecida com a do Cobra Soldier.

Informações da ficha:

Nome de código:

Viper Pilot

Significado do nome de código: Piloto da Viper
Nome de arquivo: (DESCONHECIDO)
Graduação: E-4 (ou equivalente)
Local de nascimento: vários países
Especialidade Primária: Infantaria
Especialidade Secundária: Piloto da Viper, sabotagem

Mais um nas legiões sem nome e sem rosto do Comando COBRA. Cada COBRA é altamente qualificado no uso de explosivos, todas as armas leves, sabotagem e artes marciais da OTAN e do Pacto de Varsóvia. Especialista qualificado; Pistola Mecânica Skorpion (VZOR61); Rifle de Sniper Dragunov (SVD); Submetralhadora Uzi; M-16
 
“COBRAS juram lealdade absoluta ao seu líder fanático … o Comandante COBRA. Seu objetivo … conquistar o mundo para seu próprio propósito maligno!”

A Viper e o Viper Pilot em display no Pit Museum.

Brasil | Cobra Piloto

O Cobra Piloto, a exemplo de sua versão americana, era vendido no Brasil junto à Cobra Asa Delta, versão nacional da Viper, na série dois de Comandos em Ação, em 1985, pela Estrela. Assim como o Cobra Soldado brasileiro, o uniforme dele era de um tom de azul mais claro do que a versão americana e tinha o logo do Cobra no peito vermelho.

Informações da ficha:

Cobra Piloto

Exímio aviador, COBRA PILOTO tem um único desejo: perseguir os Comandos e derrotá-los. Faz loopings e voos rasantes como nenhum outro agente inimigo e promete grandes desafios ao Falcon em sua Asa Delta Camuflada.

Animações

Sunbow

HQs

Marvel

O Viper Pilot apareceu pela primeira vez em G.I. Joe – A Real American Hero nº11, da Marvel.

O Viper Pilot em ARAH nº 11 (arte de Mike Vosburg).