Viper

O Viper foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986.

Embora houvesse os Tele-Vipers antes deles, foi a partir de seu lançamento que Viper tornou-se um nome padrão para soldados do Cobra, que sempre incorporavam a especialidade antes, como por exemplo Strato-Viper, Alley-Viper ou Hydro-Viper.

Informações da ficha:

Nome de código:

Viper

Infantaria Cobra

Significado do nome de código: Víbora

Vipers são a espinha dorsal das Legiões do Cobra. Eles são altamente motivados, soberbamente treinados e formidavelmente equipados. A todos os Vipers são entregues uma combinação rifle de assalto/lançador de granadas; a parte do rifle pode funcionar como uma arma curta de ataque de ruptura, uma arma de suporte de cobertura de disparo sustentado ou um rifle sniper de longo alcance com um avançado telescópio de visão noturna com intensificação de luz com um detector de distância incorporado. Colete multicamada e capacete de proteção de acrílico/composto com aparato RTC * incorporado são equipamento padrão.
“Se você quer chegar a algum lugar no Cobra, você tem que começar como um Viper. Essa é a base da pirâmide, e servir na infantaria Cobra é um pequeno preço a pagar para ganhar acesso aos prêmios reluzentes no topo. O Cobra não recompensa o sucesso com desfiles e medalhas. Eles oferecem riqueza material, poder e um canal para extravasar os terríveis desejos que motivam pessoas gananciosas, invejosas e cruéis. Se isso não faz de um Viper um oponente perigoso, nada mais vai fazer! “

* Rádio Telecomunicações

Animações

Sunbow

Os Vipers apareceram pela primeira vez nas animações da Sunbow na minissérie Arise Serpentor Arise.

Vipers em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Os Vipers apareceram pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – Special Missions nº 7.

Vipers em Special Missions nº 7 (traço de Herb Trimpe).