Viper

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 5
Ano: 1986
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: Víbora
Informações Adicionais: Embora houvesse os Tele-Vipers antes deles, foi a partir de seu lançamento que Viper tornou-se um nome padrão para soldados do Cobra, que sempre incorporavam a especialidade antes, como por exemplo Strato-Viper, Alley-Viper ou Hydro-Viper.

Informações da ficha:

Nome de Código:ViperInfantaria Cobra
Vipers são a espinha dorsal das Legiões do Cobra. Eles são altamente motivados, soberbamente treinados e formidavelmente equipados. A todos os Vipers são entregues uma combinação rifle de assalto/lançador de granadas; a parte do rifle pode funcionar como uma arma curta de ataque de ruptura, uma arma de suporte de cobertura de disparo sustentado ou um rifle sniper de longo alcance com um avançado telescópio de visão noturna com intensificação de luz com um detector de distância incorporado. Colete multicamada e capacete de proteção de acrílico/composto com aparato RTC * incorporado são equipamento padrão.
“Se você quer chegar a algum lugar no Cobra, você tem que começar como um Viper. Essa é a base da pirâmide, e servir na infantaria Cobra é um pequeno preço a pagar para ganhar acesso aos prêmios reluzentes no topo. O Cobra não recompensa o sucesso com desfiles e medalhas. Eles oferecem riqueza material, poder e um canal para extravasar os terríveis desejos que motivam pessoas gananciosas, invejosas e cruéis. Se isso não faz de um Viper um oponente perigoso, nada mais vai fazer!”
* Rádio Telecomunicações
Um Viper no Ferret ATV, no diorama da Ilha Cobra.

Versão 2 | Python Viper

PYTHON VIPER

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1989
Equipe/sub-time: Cobra/Python Patrol

Nome de Código:Python ViperViper de Ataque da Python Patrol
O PYTHON VIPER é a espinha dorsal da Python Patrol. Ele é altamente motivado, soberbamente treinado e formidavelmente equipado. Devido ao processo de Pythonização *, este Viper em particular é equipado com recursos do tipo stealth, por meio do qual ele pode penetrar em áreas inimigas sem ser detectado! Sua arma que combina rifle / lançador de granadas foi retro-equipada com mira infravermelha passiva e o rifle de cano foi alterado para aceitar munição de descarte hiperveloz.
“Se você quiser chegar a algum lugar na Python Patrol, precisa começar como uma Python Viper. Essa é a basel da pirâmide, e servir na infantaria Python é um pequeno preço a pagar para ter acesso aos prêmios reluzentes no topo. O Comando Python não recompensa o sucesso com desfiles e medalhas. Eles oferecem riqueza material, poder e um canal para extravasar os terríveis impulsos que motivam aqueles que são gananciosos, invejosos e cruéis. Se isso não faz de um Python Viper um adversário perigoso, nada mais vai fazer! ”
*Um processo no qual o pessoal e / ou veículos são equipados com uma camada primária de tinta preta resistente a radar e, então, cobertos com uma grade de dispersão de ondas térmicas.
Um Python Viper em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.

Animações

Sunbow/Marvel

Estreia (versão 1): Arise Serpentor Arise

Vipers em Arise Serpentor Arise.

DIC

Estreia (versão 2): Operation Dragonfire

O Python Viper em Operation Dragonfire.

HQs

Marvel

Estreia (versão 1): G.I. Joe – Special Missions nº 7

Vipers em Special Missions nº 7 (traço de Herb Trimpe).

Estreia (versão 2): G.I. Joe – A Real American Hero nº 88

Python Vipers em ARAH nº 88 (traço de Tony Salmons).